07 janeiro 2018

Liderança firme vale por dois

Dois pontos de vantagem a fechar a 1a volta, dois golos de diferença sobre um V. Guimarães tacticamente muito acertado, dois penalties por marcar pelo Artur sonso Dias do costume desta arbitragem prostituida, dois golos de Marca, um de Aboubakar e outro, de bandeira, de Brahimi. Pareceu um festival de futebol mas só pelos 4 golos em meia hora endiabrada na 2a parte, pois o FC Porto também experimentou a desvantagem de 0-1 numa rara ida à baliza dos minhotos que beneficiaram dia bondade do VAR numa situação de milimetrico fora-de-jogo.
Mas o VAR voltou a ser inadmissível em duas situações de gp claras a favor do FC Porto, uma ainda com 0-0, tornando-se óbvio o défice de entendimento das Leis do Jogo mesmo para árbitros com recurso a vídeo.
O FC Porto confirmou a liderança com uma autoridade que merecia maior avanço na tabela
Os árbitros tugas confirmam-se uma merda de trazer por casa.
Segue-se Taça de Portugal no Moreirense na 5a feira, defesa da liderança depois de os adversários jogarem no próximo fim de semana, com jogo à 2a feira no Estoril, e outra jornada antes das decisões da taça da treta. Era em Janeiro que o FC Porto timorato claudicava. Pode ser que ganhe embalo com o elevado ritmo a que joga e nenhuma equipa logrou acompanhar.
Oliver jogou a titular pelo castigo de Herrera e, tal como Corona, voltou a não me agradar. Infelizmente, não é só com o Artur sonso Dias que tenho de lamentar perder tempo e palavras...

Sem comentários:

Enviar um comentário