08 dezembro 2017

Presidente, fia-te no Bagulho e não corras a denunciar o VAR..

Pinto da Costa primeiro falou e o FC Porto empatou duas vezes no campeonato, mais o empate em Istambul de permeio. O treinador é do melhor, futebol de ataque e assim é que é... Até os relógios parados acertam nas horas duas vezes e o presidente do FC Porto parou no tempo, esquecendo o resto...
Elogiou Sérgio Conceição como fizera com Paulo Fonseca,  Lopetegui e ainda há um ano com NES. Sim, este FC Porto é melhor, joga mais, aproveitou até refugo que dantes não serviu e jogadores de estúpidos €20M, como Oliver, nem no banco sentam e mesmo Casillas perdeu a titularidade.
Na semana em que o FC Porto foi escandalosamente roubado na própria casa do Dragão, como um freak reality show live on TV, nem um grito de fora o árbitro e pedido de banir o infame Hugo Miguel se fez. Como tantas vezes este século, desde o crime de Campo Maior, vai para 18 anos a 19 de Fevereiro de 2018, o presidente do FC Porto não pior.
Agora, dá uma entrevista a beliscar também no Governo, socialista, centralista e lisboeta como manda a tradição e a filosofia dos que se apoderaram do Estado usando-o em seu proveito. E fala, como falou à confiança do treinador, da PJ no caso dos emails, algo a que eu continuo a não ver o fim ou objectivo a alcançar, descrente precisamente no alcance da Lei e na reposição da Ordem.
Ora, de um indivíduo tarimbado e com obrigação de saber coisas e conhecer o País elitista, centralista, lisboeta mas nada liberal como evoca a liberdade da muy nobre, leal e invicta cidade do Porto, Pinto da Costa acredita na Virgem, como se sabe, mas ainda crê mais nos homens.
Sou do tempo em que era conhecida a composição da Guarda de honra da PJ nas recandidaturas do vigarista Vieira. Quando, decerto para desviar as atenções do crápula Sócrates igualmente a fazer as coisas por outro lado, o Sérgio Bagulho e a PJ, com a zorro Mize Morgado a comandar folhetim de cordel ditado por livro de alternadeira, o pifio dourado serviu a toda a canalha deste país de feios, porcos e maus como Visconti não desdenharia num filme de série B... E nem isso evitou que o presidente do FC Porto fosse ao EP Evora visitar o imundo 44, acreditando piamente que era um injustiçado... Vir agora zurzir no Governo socialista, com a tralha socrática que não faz por menos do que se habituou com o maior crápula desde o 25/4, além de confiar na PJ onde ainda deve estar o tal Bagulho e sua máfia encarnada, parece pouco avisado, ao mesmo tempo que pede o fim do VAR sem ter saído a terreiro há uma semana a denunciar o criminoso.
Com tantos emails e muitos nomes, já sabemos dos falsarios mas ainda não se quis tramar os árbitros e suas aventuras extra conjugais. Muitos pruridos que Rui Bosta e Jorge Rouba não tiveram em espoliados o FC Porto para lhe tirar a liderança destacada e descansada.
Já frisei ser incompreensível que o FC Porto fale das coisas à volta de Rui Bosta e não o desmascara com imagens das suas decisões em lances similares nos jogos que dirigiu de FC Porto e Benfica. O Torto Canal não tem imagens nem memória. O presidente continua a ser a cara de um projecto falhado, um clube à deriva e um rumo sempre errático.
Da entrevista de hoje quase nenhuma novidade.
Veremos amanhã a 2a parte. Eu também vou especular como o Benfica pode ser campeão outra vez no colinho dos árbitros e, sim, do Governo, porque dá jeito a este é até o safado Sócrates dizia que o Benfica a ganhar fazia o PIB disparar. O Costa de turno também continua a mentir no "creximento" como um dos mais elevados da Europa quando é precisamente um dos mais fracos...
Para mim, tudo deja vu...



Sem comentários:

Enviar um comentário