18 dezembro 2017

Até ganhar ao mau futebol custa

O Marítimo joga há 3 anos de forma horrível, amiúde com antídoto ou mesmo jogo físico roça a violência. De alguma forma, a passividade portista dos últimos anos contribuía para fracos resultados com este adversário rude e bruto. Com outra mentalidade e verticalidade no actual jogo portista, que justifica a liderança invicta após confirmação da superioridade sobre todos os adversários até à data, desta vez tivemos o cínico Marítimo mais na retransmissão que nunca, defendendo nos primeiros 30 metros e mesmo a perder sem sair da toca.
Mesmo com 9 jogadores na pequena área foi possível a Reyes marcar de cabeça num canto primoroso de Alex Telles, mas uma rara descida à área portista deu um empate improvável com dois ressaltos...
Parecia destinado a correr mal, com o jogo de 5a feira a refrear um pouco a velocidade de ponta, nomeadamente Brahimi. De igual modo, adivinhava-se a entrada de Corona para dar fantasia e ruptura pela direita onde a rara velocidade de Maxi não ajudava Ricardo.
Brahimi esteve lento e previsível nos dribles mas deu duas assistências para Marega bisar, primeiro com tirado em cima do intervalo onde a agressividade maritimista já tinha válido uma justa expulsão em poucos minutos a Gamboa.
O 3-1 tranquilizador surgiu com naturalidade mas devagar, salvo a segunda desmarcação veloz de Marega, de novo em reencontro feliz com a baliza num remate acertado.
O ano terminará com a liderança partilhada com o Sporting mas mais credível e sólida do que há dois anos com Lopetegui e só por uma jornada até ir perder a Alvalade.
A equipa continua focada na Liga e 5a feira tem um teste duro com o bom futebol que, felizmente, joga o Rio Ave. A gestão de esforços acompanha o máximo de expectativas criadas por esta solidária e determinada equipa com vontade de vencer.

1 comentário:

  1. o danilo foi bem expulso, aquela reaçao nao a pode ter , qualquer arbitro sendo serio nao poderia fazer outra coisa, o ferrari vermelho e lampiao mas nao apitou mal de todo, fossem assim os arbitros das aves e do dragao contra os lampioes. Para mais danilo estava completamente estoirado por isso mais faltas, mais refilisse, far lhe a bem ficar de fora um jogo. SC arrisca se a lesionar marega, danilo, herrera com tanta utilizaçao, temos um plantel curto mas prescinde de oliver, sergio oliveira, ja nao falo do inconsequente hernani e e layun que so enchem pneus. Tardou a mexer no jogo e chegamos a andar aos papeis na segunda parte, depois basta mudar alguma coisa e la voltamos nos a ser intensos. PARA MIM O PIOR JOGADOR EM CAMPO DO PORTO FOI SERGIO CONCEIÇAO, podiamos ter cilindrado, e certo mas falhamos e depois andamos as aranhas. Para entrar devem entrar dois medios a serio e um def central ou entao para nao virem jogadores a serio temos na B luizao, varela, apereira e galeno, para alem de diogo leite e dalot entre outros

    ResponderEliminar