17 junho 2017

A sério que o Benfica queixou-se do Rui Costa?

Na notícia de hoje do Espesso, que não li para lá do título, o tráfico de influências benfiquista volta, uma vez mais, a superar o surreal, com queixas de Rui Costa e ordem para abater à nota, descida de 3,5 para 2 pontos.
Se prova fosse precisa do condicionamento dos árbitros, por ameaças mais ou menos explícitas como bastam via as pontuações e classificações no final da época, como prova o caso do árbitro madeirense despromovido depois de apitar a final da Taça normalmente atribuída ao melhor da temporada, por ironia, basta ver a súmula de erros em favor dos encarnados para perceber a mudança de rumo, se existiu, nas arbitragens daquele árbitro portuense.
De memória citânia meia dúzia de jogos de Rui Costa e uma dúzia de motivos para perceber como era beneficiar o Benfica é prejudicar o FC Porto.
Nas últimas aparições deste fantasma no Dragão, então, foram só empates com penaltis por marcar para o FC Porto.
Ter o Benfica queixas de Rui Costa, como de Jorge Ferreira do Funchal, é de rir, mas o assunto é mais que sério e percebe-se tanto o Benfica estar seriamente entalado como loucamente obcecado com o controlo absoluto dos jogos via árbitros - e não faltam resultados escandalosamente preparados em favor do Benfica, algo que se via nas transmissões televisivas mesmo que silenciadas na comentadeirice de cartilha e sonhadas nos títulos de imprensa.
Que seja, ainda, Rui Costa, que sempre foi medíocre, um alvo do Benfica, mas cedo manietado e domesticado, remete para a sibilina pergunta que um dia fez Luís Filipe Vieira, nunca respondida, dirigida a Vítor Pereira: "Perguntem a Vítor Pereira porque não nomeia Paulo Costa para os jogos do Benfica"...
Uma pergunta que os pés de microfone, sempre agachados ante estes ídolos de pés de barro, nunca fizeram, nem ao presidente do Benfica, nem ao dos árbitros nem a eles mesmos, tristes figuras decorativas que nada decoram de útil para a dignificação da sua profissão.
Já sabem, porque parece que estes nomes são todos desconhecidos, que Rui Costa e Paulo Costa são irmãos e este é, agora, dirigente da comissão de arbitragem que o Benfica deixou, subitamente, de estranhar, porque rapidamente entranhou o procedimento para viciar os jogos.
Como se nunca se tivesse visto nos títulos encarnados neste século...
Agora, o Torto Canal precisaria do arquivo do dr. Poncio para um vídeo ao árbitro como Rui Costa de quem, mais do que o Benfica, mais se queixou?
Já para não falar dos outros "nomeados" pelo sindicalista da CGTP em Braga.
É preciso fazer um desenho para juntar pressões sobre árbitros e benefícios ao Benfica?
Por muito menos, e por pressão do Benfica, o Boavista foi despromovido...
Capito? Falamos de famiglia mafiosa da Luz e ramificações do poder difuso mas concentrado em Lisboa!

1 comentário:

  1. Boa Tarde, Estou a tentar iniciar na net um movimento pela impugnação do campeonato, o prazo legal para o fazer acaba amanhã pelo que se pretenderem ajudar teremos que fazer junto do FCP um forcing para avançar com a impugnação nas próximas 24h.
    A virtude maior da impugnação esta no envolvimento imediato da UEFA, pq. ninguém imagina os clubes portugueses a prescindir de participar na CL. e na UL. ora é isso que a UEFA vai impor com a impugnação, assim ficam a FPF e a Liga impossibilitados de continuar a assobiar para o lado e a resolver o assunto em meses e não em anos, alias Eu não acredito que a FPF não esteja envolvida na corrupção por isso ate seria desejável ser a UEFA a decidir e a época 2017/2018 começava com tudo resolvido, repito só temos 24 horas para impugnar espero que o FCP este ciente disto!

    ResponderEliminar