17 maio 2017

A guerra do Solnado chegou ao FC Porto

Não pára o ridículo da comunicação do FC Porto. Enquanto faz e desfaz e diz que diz em mais um vergonhoso caso de silenciamento de adeptos, pelas tarjas censuradas de domingo, agora entramos no domínio do onde fomos mais prejudicados por arbitragens nefastas. Brincadeira de crianças ou o retomar daquelas guerras do Solnado com alternância de dias de peleja, de descanso e um sobrante para quiçá ir à missa dominical?
Não se riam, mas com as mesmas pessoas em funções há já alguns apitos, temos que se criou, agora, o axioma, ou fatwa qual sentença islâmica, sobre o maior prejuízo desta época.
O Solnado pactuar com o inimigo para alternarem os dias de ataque ao inimigo: terças, quintas e sábados para uns, segundas, quartas e sextas para outros...
As muro de silêncio dos últimos anos, que ensurdeceu adeptos de indignação, temos agora uma espécie de Marcelo Rebelo de Sousa picareta falante no Dragão. O muro virou um biombo para ocultar responsabilidade superior. Os departamentos de comunicação dos clubes servem para isso. Eu já adivinhava, porque a vitimizaçao subitamente descoberta iria servir para a desresponsabilização dos dirigentes.
E quando tanto há para discutir na área desportiva, do incompetente treinador ao Oliver que custou 20M€ a meio da época para acabar no banco e quase incógnito no último mês, eis que o antes inexistente departamento de comunicação agora demandado em roda livre, é quem faz falar de si.
O tetra bafiento do clube da APAF e do regime tout court está assente em 3 épocas de benefício arbitrário sem comparação, salvando-se 2013-14 onde o Benfica foi claramente melhor, ressuscitado do desastre de 2013 enquanto o golpe de Kevin despenhou o FC Porto....
Pois as mesmas pessoas que deixaram Lopetegui falar sozinho contra a roubalheira querem convencer-nos que há dois anos o colinho não foi nada, comparado com esta época...
São os mesmos que nada comunicaram, não protegeram a equipa e o treinador e não teceram um murmúrio contra o colinho que se abespinham, desde Abril, contra a designada Liga Salazar. A clique comunicativa chamada a proteger a claque presidencial só agora reparou no que era público e notório. E, como Solnado, achou ser o dia da semana para entrar na guerra que há anos sepultou o FC Porto no seu incompreensível silêncio.
Eu sei que o FC Porto foi roubado dos títulos em 2015 e este ano. Mas sei mais do que contabilizar erros de um ano ou outro. Porque não admiti a bonomia com que o FC Porto aceitou ser roubado pelo Xistra na Luz, pela gp engendrada pelo Jonas que não causou mossa ao parvo do treinador, ajoelhado ante os infiéis, e aceite pelo decrépito presidente.
Ora, fora muita coisa mais, como as premonições do que seria cada época, eu estou à vontade para voltar a perguntar se os ex-jornalistas que passaram a encher os corredores do poder no Dragão seriam capazes de subscrever, enquanto tais, o que assalariados portistas agora asseveram...
Mais: um destes há uns anitos quis fazer-me acreditar que o FC Porto ia denunciar não sei o quê do Benfica e lhe tiraria pontos na secretaria - ora, o mínimo que espero deste pindérico acordo com o Sporting, tipo cartas de amor, quem as não tem, é impugnarem o campeonato logo após o fds!
Eu posso garantir que não, os jornalistas que conheci não se atreveriam a nada que fugisse ao politicamente correcto que domina a bovina comunicação social, até porque ao vivo e de viva voz ouvi e senti vários destes protagonistas, quase todos na sombra do eucalipto presidencial, asseverarem o contrário...
Das críticas aos adeptos, que se repetem, à reviravolta de costumes no tratamento dos casos de arbitragem, é tudo tão triste no FC Porto que só falta o corta-fitas mestre de cerimónias director do Torto Canal entrevistar, como há dois anos com o colinho, o decrépito presidente no pressuposto de que não devemos falar de arbitragens quando a equipa falhou por mais de uma vez o assalto à liderança.
Até o Solnado se riria e ele era mesmo e só do Belenenses...

Sem comentários:

Enviar um comentário