13 janeiro 2017

Sabem como o Santiago Bernabeu acabou?

O trabalho que O Jogo faz hoje sobre a longevidade recorde de Pinto da Costa no FC Porto, quando se acentua a decrepitude do presidente cada vez mais com contras do que prós, não só relembra que o antigo presidente mítico do Real Madrid morreu no cargo - o que se vaticina facilmente no Dragão.
Falta dizer que, já agora, este recorde de Pinto da Costa, por muito que tenha feito, e fez, e ganhado, como ganhou, acompanhará o feito inédito do Benfica tetracampeão, algo que nem eles imaginavam ser possível.
O timing é, finalmente, fatídico para evocar isto, para mais porque falta ainda ser dito o que marcou a despedida de Bernabeu em Chamartin: em 1977 o Real Madrid falhou pela 1a vez a qualificação para as provas da UEFA. Algo que se repetiria em 1997, por exemplo, mas a ausência das competições europeias é um marco.
Com o FC Porto do decrépito presidente nunca se sabe que falsos patamares históricos se atingem. É que as proezas propriamente ditas começam até à ficar arredias da memória. E isso é muito negativo
 E mau mesmo, já não basta outro fiasco pelo 4° ano consecutivo. De recorde em recorde.

Sem comentários:

Enviar um comentário