14 agosto 2015

Arranque 2015-16: desconfiado da mixórdia

Recomeço. Não vi nada na pré-época. Registei o Casillas e a importância mediática. Imbula não conheço. Muitas mexidas, não só as saídas conhecidas, mas muitos novos que nem assentaram. Ataque não pega, o treinador não sabe. Sim, constrói-se desde a retaguarda, mas o ataque é para sabedores. Muita inovação, pouca decisão. Osvaldo dá corpo mas tira fantasia. Mal sabia que o colosso Gonçalo Paciência foi emprestado. Não percebo. Como não percebi o Hernâni, também em vias de sair. Lembro o que escrevi então, em Janeiro: era alternativa ao Quaresma até na perspectiva de este sair, como saiu e Hernâni parece que também vai. Veio o Varela, aceito. O resto é a mixórdia estrumeira costumeira. Não aceito. Isto tem muito negócio e pouco profissionalismo. Não há manager. Há contabilistas, o treinador parece ser um deles. Calculismo barato. Agitação popularucha. Não é marca da casa, mas marca a decadência de uma era, a de Pinto da Costa finito. De Museu. Como vinha dizendo.
 
Não tenho expectativas, por tudo isto, para o que aí vem. A não ser que quem vai lucrar seja o Sporting. O grunho do Carvalho e o grunho do Jajus ganharem seria a cuspidela fatal. O Benfas não vai lá, já foi muito suportado pelo sistema lisbonense. Resta esperar a passagem do Sporting para a Liga Europa e que o desgaste seja maior. Porque pode ir até perto do fim, como gosta o Messias.
 
A curiosidade será a arbitragem, mais uma vez. O vi-te ó Pereira é o que é, não sei se vai ser apertado pelo Proença da Liga. Apostaria mais numa nova aragem da Liga do que noutra coisa, mas no campo as coisas vão aquecer.
 
A generalidade dos reforços dos grandes é de nível baixo. Muito fraco mesmo. Incluindo o FC Porto, que na época passada fez um recrutamento mais pensado, o treinador é que engrenou tarde. Não fosse o Casillas e a coisa era mesmo sensaborona. Depois temos a falta de apresentação, o lançamento da imagem, o bombardeamento em flashes, pessoas de carne e osso, voz e ouvidos. O FC Porto matou o marketing.
 
Mas o Benfica não tem nada e o Sporting andou às aranhas a confia no Teo, depois do filho pródigo. É pouco. As capas dos pasquins não ajudam, por muito que se esforcem e se borrem todos.
 
Mas o Dragão vai encher, como é normal no início. Estarei longe, tentarei estar atento.

Sem comentários:

Enviar um comentário