21 janeiro 2015

Careca: Game Over

Cospe Machado é uma figura em si mesmo, apenas pela careca completa. Foi ele, simplesmente, que me fez terminar de ver, aos 37', o Braga-Porto. O famoso critério tão elogiado enquanto dura foi vilipendiado pelo árbitro, que não teve com Sasso a severidade que teve com Reyes: faltou o 2º amarelo ao bracarense, o que não foi perdoado ao portista, justamente expulso.
 
Já não tenho paciência para ver jogos assim, onde num ápice o que parece uma boa atitude do árbitro desvanece e morre o interesse pelo jogo, que estava disputado.
 
Se a falta é perto da área, como a de Reyes, ou na linha do meio-campo nunca é justificativo de mais cartão ou menos cartão. A falta era de cartão fosse onde fosse. Que os bardamerdas da TVI distingam uma falta e sua acção disciplinar inerente da zona do terreno confirma, como aos árbitros, a merda mesmo de que são feitos.
 
Game over, o Porto ganhava 1-0 sem jogar um corno e lá mudei para o Barça-Atlético que era o meu projecto inicial para a noite de bola.
 
O futebol em Portugal continua massacrado pela mediocridade de quem o comenta e quem o dirige, dentro e fora do campo.
 
Façam bom proveito.

1 comentário:

  1. MUITO ORGULHO NOS JOGADORES!
    MUITO ORGULHO NOS ADEPTOS QUE SOMOS!
    NENHUM ORGULHO NOS DIRIGENTES QUE TEMOS!

    Os tão elogiados adeptos não querem palmadinhas nas costas ou palavras bonitas.
    Os tão elogiados adeptos querem é vitórias, querem é a defesa intransigente do FC Porto.
    No final do jogo de ontem,os nossos dirigentes deveriam era ter pedido desculpa a todos os portistas por terem deixado chegar as coisas a este ponto. Deveriam era pedir desculpa pelo silêncio ensurdecedor que nos levou até este escândalo.

    Agora, pseudo reacções?
    Agora, fazer que reajo, mas não digo nada?
    Então e dizer BASTA, CHEGA?!
    Então e denunciar de uma vez por todas o escândalo que semana após semana se tem verificado, sempre com a condescendência da comunicação social, conforme as capas dos jornais hoje mais uma vez comprovam?!
    Então e dizer que se prepara mais um fim de semana de vergonha, de escândalo, de roubo?!

    Nada.....deixamos chegar ao ponto de sermos gozados, achincalhados, desrespeitados, escabrosamente roubados...e nada! Parece que são escolhidas as palavras, parece que não se pode molestar ninguém, parece que tem que se ter cuidado com o que se diz.

    O meu Porto é guerreiro!
    O meu Porto não se deixa comer!
    O meu Porto é lutador!
    O meu Porto é aquilo que os jogadores fizeram!
    O meu Porto não é aquela reacção (a primeira reacção do ano!!!) pulida, cuidadosa e nada agressiva,

    ResponderEliminar