26 outubro 2014

Ok, tiveram o prémio de aproximação mas agora joguem e calem-se

Vinha a reparar há uns dias, já este mês, que alguma ansiedade dos jogadores portistas face à classificação levava-os a falar do desejo de uma escorregadela do Benfica para encurtarem distâncias para o 1º lugar.
 
Parece que as preces foram ouvidas. Só agora soube que o Benfica perdeu em Braga e não faço ideia do que se passou, estou a zero para além de saber do 2-1 final.
 
Por acaso passei ao lado da Pedreira eram umas 20.25h, perto do início do desafio. Já não havia trânsito mas a via rápida Braga-Vila Verde estava bem preenchida com carros estacionados na berma, tolerâncias dos jogos da bola. Ou seja, tudo indicava que o Benfica ia... "encostar".
 
Agora alguém diga aos jogadores do FC Porto para pensarem em jogar bem, ganhar melhor e saltar em brave para a liderança, pois têm categoria para isso. É estúpido estar ansioso a olhar para a classificação em Outubro. O FC Porto, matematicamente, ainda dependia de si para ser campeão e a Liga esta época comporta 34 jornadas, ainda nem passou 1/3. Mas o terço deu para rezar e Jesus ajoelhar. Foi como ter o prémio de aproximação à Lotaria, numa altura em que anda tanta gente preocupada com o Euromilionário que não aparece e todos dão conta que seja português mas pode nem ser face à fronteira ali perto de Castelo Branco.
 
Com a demonstração de força e classe do FC Porto, sim mesmo em Arouca onde na época passada ganhou 3-1 por esta altura mas mal dominando o jogo e deixando largos períodos para os locais que ainda reduziram (1-2) antes da estocada final creio que de Quintero, é boa altura para mostrar galões. Mas convém deixar de pensar nos outros e fazer o vosso/nosso trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário