26 agosto 2014

In-com-pe-tên-cia (num país) de mer-da!

O futebol português é isto.

Na selecção mantém-se a incompetência generalizada. O presidente assume a culpa e denuncia a estrutura. Consequências? Nenhumas, baralha e torna a dar de novo. Pudera: já tinha caucionado a continuação do medíocre seleccionador com renovação de contrato. O funcionalismo público no Portugal socialista é assim. E distingue-se do do antigo regime: havia vergonha na cara.

Afinal, a culpa foi do médico. Henrique Jones, de resto, era uma figura patusca numa estrutura apalhaçada. Foi Beto, e não o médico, a anunciar no Mundial a recuperação de CR7... Por falar nisso, quem manda na selecção tem sido a pergunta da ordem e CR7 esteve às ordens de José Carlos Noronha agora escolhido. Não é que CR7 se reabilitasse. Mas já não há dúvidas sobre quem manda na selecção.

Ah, os alemães tramaram-nos outra vez, distraem-nos com a Troika, as finanças e a economia e não fazemos um calendário competitivo como deve ser, boches do caralho!

Nem era preciso saber, bastava ver quando CR7 e Pepe, normalmente os dois, eram poupados pela besta do Bento. A selecção é um esgoto a céu aberto, nada há a esconder. O Continente vende entradas com metade do preço a acumular em cartão. E há pais que levam os meninos a ver os "ídolos" quando no Continente há placas de argila para moldagem bem mais baratas.
 
De resto, Simeone levou uma acumulação de jogos por um cachaço num árbitro, por palavreado barato e até resistir à expulsão indo para a... bancada. Num jogo, um adepto deu um cachaço num árbitro e o clube local só pagou 2500 euros de multa. O treinador do Benfica é expulso e vai para a bancada mas, apesar do rol imenso de ordinarices e tumultos que não parecem acumular nada a não ser o normal encolher de ombros no país dos brandos e socialistas costumes como o trivializar os "meets" e esquecer agressões de alunos a professores e espancamentos entre alunos com via aberta nas redes sociais, tudo é relativizado. Não admira.
Os exemplos da decadência têm uma raiz moral. Tudo o resto fica no mural das lamentações quanto ao que somos e porque somos assim. Não era assim, passou a ser porque os novos polícias dos costumes, da escardalhada militante e só ela com acesso privilegiado aos pingarelhos que permitem isto nas tv's da parvalheira, ditam que a "culpa da sociedade" e a "tolerância dos magistérios" devem dar cursos abertos de incivilidade.
 
Não se estranha. Um país de merda é feito por estas pequenas bostas e esta gente de esterco.

Sem comentários:

Enviar um comentário