01 agosto 2014

A trampa desvia a sua pestilência

Na senda popularucha, mais do que populista que impõe que se escrevam os textos e alinhem os tópicos, o Zpórtem quis explicar a venda de Dier ao Tottenham com coisas feitas por anteriores responsáveis. O moço dos 20ME só valeu 5ME e foi logo com as malas todas para a Velha Albion, apesar de ser mais um produto da afamada Academia... O Zpórtem, tão inflexível que não vende praticamente ninguém e compra na loja dos 300 sem vergonha de lhes meter em cima cláusulas de 30 e até 60ME, esfarrapa-se - de novo o efeito BES e toda a famiglia de princesas a brincar aos pobrezinhos e duques falidos mas muito rosados e cheios de espírito santo - com desculpas de mau vendedor.
 
É o que vale ter Pinto da Costa por 31 ou 32 anos na presidência: não pode atirar culpas para a governança anterior. De modo que praticamente todas as caras novas, rejeito chamar-lhes reforços, da época passada são despachadas a patacos. Claro que a época passada foi um desastre de gestão desportiva que nem as expectativas altíssimas desta época apagarão. E um desastre com cartas ainda a dar por aí ao desbarato. Até pode achar-se culpado o director para o futebol Antero Henrique, que é mesmo e cuja mediocridade, não dependendo de fundos amigos sabe-se lá com que proveitos tem de ter o salvo-conduto de algum empresário mais empreendedor - para mais já com cagadas em carteira este ano, como o Evandro e o g.r. Ricardo da sua responsabilidade e que nem devem calçar no Dragão. Mas Pinto da Costa, como Ricardo Salgado, não pode passar pelos pingos da chuva. E como não passa, mesmo sem assumir o fracasso de 2013-14, ei-lo a dominar o dossier das contratações e a marcar presença notória neste Verão algo ameno mas sempre a fervilhar de surpresas como nunca no Dragão.
 
Não há melhor do que reconhecer um líder e poder, nem que seja de vez em quando, apontar-lhe os erros. Atirar responsabilidades para terceiros é feio. O grunho do Carvalho não para de meter gaffes e, mais uma vez, falou de mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário