30 junho 2014

Bento é uma besta

De volta a casa ainda  se rescalda o desastre previsivel fe Portugal no Brasil.  Digo no Brasil e não no mundial.  Poderia dizer no mundial mesmo. Porque em 3 mundiais fora da Europa foi sempre a começar falhas organizativas internas. Em2010 nnão foi o fracasso de ficar pela 1a fase mas as críticas foram inopinadamente violentas e sem razão.  Pagou CQ como se sabe sem se perceber.
Digo no Brasil porque suposto era estar como em casa. E ser o país irmão que deviamos conhecer. A ultima vez que Portugal jogara lá foi no amigavel apressado em Novembro de 2009 e ficou 2-6 o que quase linchou o treinador... Portugal escoheu mal o local de estágio.  Não é admissivel que Paulo Bento venha agora dizer que ninguém criticou antes porque ao contrario dele e de Carlos Godinho ninguém conhecia aquilo nem lá fora sequer e eles foram lá varias vezes incluindo a ultima en Maio já depois de terem escolhido o local e depois verificado. Paulo Bento só poderia ser seleccionador tuga nun país atrasado e de atrasados mentais e amadores como ainda tem a FPF que gere mal estas coisas e à maneira do funcionalismo público nunca se responsabiliza alguém e todos os mediocres se encobrem daí tudi ficar na mesma.
O que leio hoje da entrevista tv do seleccionador é um rol de lugares comuns que envergonharia um técnico amador. E isto anda pela incapacidade crítica de uma imprensa acéfala so dada ao efe-erre; á e ao social cor de rosa. Nada muda. Nem pela escolha de mancos e feridos que o Marques de Pombal teria enterrado o técnico se sente responsavel e se o admite pela contingencia do cargi e das opções não se demite nem é demitido.  O espelho do país pobre e remediado sen rasgo nem mentalidade vencedores. Uma miséria resumida no fatalismo do por; de tudo em causa porque perdemos e tudo está mal. Também quando se ganha nem tudo está bem as perder como se sabe e viu devia ter mais consequencias do que encolher os ombros. E tirar a conclusao de que este Bento é uma besta que só bestas podem aceitar.
Não sei que críticas se fez mas lembro 2010 e 2012 e percebo não haver gente para atirar a primeira pedra. Quando sobram mediocres à volta o desfecho não poderia ser diferente nem o futuro mais risonho.

1 comentário:

  1. «Não sei que críticas se fez mas lembro 2010 e 2012 e percebo não haver gente para atirar a primeira pedra. Quando sobram mediocres à volta o desfecho não poderia ser diferente nem o futuro mais risonho.»


    nem mais, meu caro, nem mais.
    subscrevo. na íntegra.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar