04 janeiro 2014

O "contentamento descontente"

Mesmo num 6-0 ao Atlético é possível evitar algum azedume? Não, com Preocupações Fonseca nunca fica algo por dizer e não é agradável. De volta às lides o Ano Novo trouxe preocupações velhas. Aparece Quaresma por falta de extremos e temos Kelvin a agitar o jogo como sempre faz, arredondando o marcador no final de uma partida em que tanto movimentou o ataque. Kelvin um dos proscritos do detestável treinador do FC Porto que a cada acção sua só suscita controvérsia por não poder esquecer-se as acções anteriores. Ricardo é outro caso, para aparecer teve de ser a lateral-direito e cumpriu bem, depois de ostracizado pelo treinador que o pretere face a um inextremo como Licá... Ricardo aparece a lateral quando surgem notícias de o Porto, o treinador que pediu Quaresma e vai tê-lo, procurar um lateral, Danilo estava no banco e Alex Sandro a fazer a mesma porcaria de jogo na esquerda como toda a época. E, ainda, surge Bosingwa a ver o jogo na bancada ao lado de Quaresma...
 
Não seria o jogo em si a despertar emoções, agora com o trinco único (Defour), sem Lucho e Josué (de regresso e de novo sem agradar) ao seu lado. Nunca se sabe como vai jogar o Porto e isso é mau para os jogadores e não agrada aos adeptos, porque desconhecem o que virá a seguir.
 
Despedimo-nos de 2013 (eu não sabia e não acompanhei) com Pinto da Costa e toda a SAD ausentes de um jogo oficial do FC Porto (no Sporting), fosse pela taça "que não interessa" ou o corte de relações do Sporting (o Benfica também está assim e a SAD nunca deixou de lá ir como certamente estará na Luz no domingo). Recordámos como momento alto do ano o golo do "Campeonato Kelvin" ao Benfica em Maio e vêmo-lo a marcar finalmente ao fim desse tempo todo. Só para ter pena do medíocre treinador que a SAD não removeu atempadamente - embora Janeiro ainda não só tenha começado).
 
Toda a época será marcada, como tem sido, pela incompreensão e desilusão de tantas decisões técnicas e de política desportiva. Não auguro um bom ano. E esta amostra com o Atlético é só uma rabanada atrasada que não contenta ninguém. Nem contentaria o Camões com um só olho e autor do verso do "amor que arde sem se ver" e produz o que se sabe. O FC Porto também.

Sem comentários:

Enviar um comentário