29 janeiro 2014

Não mostrem aos viscondes falidos que lhes dá o fanico


 
Tanta treta com o atraso do FC Porto, o árbitro e o Marítimo que tiveram de esperar no túnel após o intervalo e os portistas é que entraram primeiro em campo.
Mesmo assim, não me parece que a TVI, estação que transmitiu o encontro, tenha ajudado a esclarecer a verdade, se sonegou a reposição destas imagens.
Importa menos como é que os sportinguistas convivem com intrigas e mentiras, mais Kompensan menos Rennie a ligação directa dos intestinos à cabeça produzirá o mesmo resultado. Explicar isso aos lagartos é como explicar aos tugas em geral, excepto os fiéis sócretinos (ver abaixo), o que é e quais os efeitos do ajustamento económico sem assustar as criancinhas nem enterrar os velhinhos às voltas com as pensões e os "stakhanovistas" dos estaleiros de Viana...
Mas ainda esta noite, nos vários telejornais, se montavam peças como se ninguém tivesse visto o essencial: foi o FC Porto que teve de esperar pelo reatamento da partida, o que é uma chatice para certas narrativas postas a correr. E não foram os portistas a rebolarem no chão, de fora para dentro do campo, ou a demorar a repor a bola em jogo nos pontapés de baliza, a fazerem demorar a partida.
Há verniz que estala primeiro do que o mais modesto pote de barro e exalam um cheiro pestilento que nem um pote de barro cheio de merda.
Depois do "intensómetro" reclamado, do cronómetro desajustado e do "olhómetro" que deve ser do cu, torna-se difícil, senão impossível, adocicar a versão leonina do desespero mais sem lustro da história e não bastava os fundilhos rotos do fato coçado e o chapéu de coco que passou pelo cócó das mentiras desbragadas.
Um nojo, portanto.
Mas continuo a achar que isto, TUDO ISTO, é para se aliviarem o mais possível no campeonato onde o 2º lugar dá entrada directa na Champions e uma pré-eliminatória pela via do 3º lugar pode ser uma merda mesmo, para mais numa equipa já desabituado da Europa e cujas maleitas não são expostas, já o disse, pela falta de competição uefeira.
Continuem, da vossa parte, que com outros arautos a esmagar todas as esperanças de reabilitação própria e da "nação", só podem contribuir para o quanto pior melhor. Neste ponto, parecem o Preocupações Fonseca e conseguiram que a atenção se desviasse de mais um mau jogo do Porto.

Em tempo, por falar em imagens, o "descaso organizado" da RTP, pelo João Gonçalves.


E nada como esta imagem tirada daqui: o Portugalório é isto. O Sporting, como o Benfica, só replica a miséria moral e espelham o chico-espertismo que afundou a Nação.
Para não sermos maus e demagogos contra os chuchialistas da pandilha Chulares e Cª, e nada a ver com a sua Fundação que saca o mais que pode e o Sócrates garantiu-lhe 1,2 ME de 2007 a 2014 (tá a terminar), para não sermos facciosos e más-línguas, vejam o lastro de Amigos de Tony Carreira&Filhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário