13 dezembro 2013

Mas há um feito que une VP e PF

Pelo segundo ano consecutivo, o FC Porto perde a hipótese de se tornar, à frente do Benfica, a equipa portuguesa com mais jogos disputados na Taça/Liga dos Campeões; eram 191, agora são 197 jogos para cada. Os detractores de um e os defensores de outro já têm, de novo, argumentos para se equivalerem. É claro que muita gente aduz pouco ou nada à distinção e à caracterização dos perfis e dos tipos, nem digo estilos, de jogo. Os pacóvios, em maioria, julgam tudo fácil e que ganhar é suficiente, bastando "sorte" ou "azar" e "atitude" ou "mentalidade.
 
Vale o que vale, mas significa muito porque se encurtou um atraso monstruoso aqui há uns anos.

Ao dar o passo em frente, duas vezes, faltou o terreno firme; na época passada bastava passar o Málaga. Até em percentagem de vitórias em todos os jogos europeus o FC Porto começou a andar para trás, apesar de há três anos ter conseguido momentaneamente tornar-se o melhor clube português nas eurotaças.
 Ah, mas parece que a VP criticavam, lembrava ontem O Jogo, a falta de qualidade na Europa, onde para chegar ao 3º lugar em 2011-12 teve de inventar Hulk a ponta-de-lança para ganhar em Donetsk e quando teve Jackson estava apurado à 4ª jornada com o 0-0 em Kiev, na época passada.

Para os confusos com a situação e à "espera de esclarecimentos", pois as coisas são como são e que são o que são.

De novo, qual é a parte que não percebem?

Sem comentários:

Enviar um comentário