15 dezembro 2013

Liverpool rolling back the years

Vi hoje o Liverpool fazer movimentos atacantes, em largura e profundidade, que me lembro apenas nos anos 70, fosse Kevin Keegan ou Kenny Dalglish que lhe sucedeu o º 7 dos Reds. E a demolição do Tottenham, para além da maior vitória de sempre em WHLane (5-0), resultou de um jogo espantoso de harmonia e acutilância, do meio-campo e do ataque, onde o novo nº 7 Luis Suarez deixou de literalmente morder os adversários para metaforicamente os engolir: tem mais golos sozinho do que os Spurs e mais nove equipas na Liga inglesa!

Não apreciei, como adepto do Liverpool, a 1ª época de Brendan Rodgers e continuo a não gostar da defesa, embora a integração do francês Sakho tenha dado uma tranquilidade e certa categoria no eixo que Skrtel não tem e deixa muito a desejar. Juntando mais um punhado de jovens da academia do clube, de Allen a Flanagan e Sterling, entre outros, não sei se o Liverpool é candidato, mas que entusiasma lá isso é verdade. O Natal com jogos com Arsenal (a 2 pontos) e M. City (1 atrás) pode dizer algo, com a vantagem de o Liverpool não ter o estorvo da Europa, tal como Sporting e Roma, por exemplo, a portarem-se igualmente bem.
 
Já o Tottenham e AVB, pois falharam completamente o jogo, fosse em sistema ou alterações: nem um remate à baliza, o que deve ser recorde, e já não lembrava uma equipa de topo inglesa só com um ponta-de-lança, ainda que o Suarez seja também o único no Liverpool mas tem mais apoio directo e vem buscar mais jogo atrás, tornando muito fluído o ataque e dispersando qualquer defesa. Foram cinco, podiam ser oito ou nove e no último remate esteve quase a surgir o sexto...
 
AVB investiu mal os 100ME de Bale, sem ter gasto tudo e podendo melhorar em Janeiro, mas está mal e em risco. Se havia rumores de saída, com o Porto eventualmente à espreita como dizem os ingleses, hoje foi uma demonstração de como aquilo vai de mal a pior, apesar dos 100% de vitórias na Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário