17 maio 2013

Mourinho espremeu tudo e não deu nada, só miséria e expulsões: o "monstro", diz a Marca


 
A vitória do século para o Atlético de Madrid, ganhando a 10ª Taça do Rei no palco favorito, onde já vencera 9 finais, no dérbi com o Real Madrid, no Bernabéu. Desde 1999 que o Atléti não batia o vizinho, com quem perdeu 2-0 e 2-1 no campeonato. Esta noite, com prolongamento, 2-1 e decisão de dois brasileiros: Diego Costa, que há uns anos foi do Braga para o Calderón, e Miranda, o central que marcou na "prórroga".
 
O Madrid chega ao fim do ciclo Mourinho... como um "monstruo", diz a Marca. Mourinho expulso estupidamente por reclamar... uma falta a meio-campo; Cristiano Ronaldo expulso, por agressão (patada na cara) a Gabi; Coentrão substituído aos 90', Pepe na bancada. O ciclo dos portugueses sõ tem sentido prosseguir no Bernabéu com CR7, que abriu o marcador e foi o merengue que mais lutou pela vitória numa equipa sem nervo, sem ligação, sem feeling.
 
Mourinho destruiu o Real Madrid, espremeu os jogadores e nada tirou. Na verdade, ganhou a Supertaça referente à época passada e porque Valdés, na 1ª mão, ofereceu o 3-2 a di Maria. É o fracasso completo. Os jornalistas espanhóis que diz-se que não gostam de Mourinho e dos portugueses já há dois anos diziam que Mourinho arruinava a aura do Real Madrid, um chocarreiro num clube de elite.
 
Mourinho faltou à gala da FIFA, em Janeiro, por as votações alegadamente estarem viciadas. Desta vez faltou à conferência de Imprensa prévia da final e em Portugal a pasquinagem bacoca e serodia aclamava a prudência do seu silêncio. Hoje perdeu uma final, rijamente disputada como antigamente, em casa e sem decoro. É certo que o Madrid acertou três vezes nos postes, mas em duas delas quase não construiu jogadas, aproveitava deslizes defensivos dos colchoneros.
 
A agressividade grosseira que Mourinho incutiu no Real Madrid serviu para Ronaldo pontapear Juanfran sem punição ainda no tempo regulamentar e depois pontapear na cara Gabi.
 
O Rascord passa por cima disso tudo e destaca 9 golos em 9 jogos de CR7 contra o Atléti. O Real Madrid "é" CR7, mas foi também uma caricatura e vão dizer que os espanhóis não gostam de portugueses.
 
Courtois fez defesas espantosas e Falcao uma jogada magistral no meio-campo e um passe fabuloso para isolar Diego Costa no 1-1.
 
O mito Mourinho caiu e ainda não acabou, prosseguirá de volta ao Chelsea, onde por princípio não se deve voltar com risco de não ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário