14 maio 2013

Kelvin voltou a ser repreendido no FC Porto

Pensava que Pinto da Costa brincara quando desejou ao Benfica o triunfo na Liga Europa e é mais um futeboleiro tramado por manifestar simpatias e desejos nas redes sociais.
Mas aproximava-se o 13 de Maio e Pinto da Costa, dito o Papa, em certas alturas tem sempre ares de evangelizador e um espírito ecuménico que a irreverência de Kelvin não entende, para mais sendo um espírito livre brasileiro, não politicamente correcto, e que até nem se importa com aquele penteado ridículo já mundialmente famoso no YouTube e comentado jocosamente por todo o mundo. Aliás, tirando os obedientes amanuenses da Comunicação do FC Porto, nenhum portista a sério partilha desse sentido de confraternização que volta e meia acicata o presidente. Não falta, até, quem não o leve mais a sério e muitos que apontam a sua inexorável perda de qualidades. Seguramente tudo isto (não) pesou a Kelvin para dizer que torce pelo Chelsea na Liga Europa. Tirando Pinto da Costa, não vejo que outro portista qualquer não sinta a mesma empatia com os Blues de Londres.
 
Recorde-se que, apesar dos dois golos ao Braga (3-1), o jovem brasileiro foi castigado internamente por reagir mal a uma substituição num jogo da equipa B com o Leixões.
 
A verdade é que Kelvin tornou-se num símbolo portista e junto dos adeptos será difícil justificar-se a manifestação de uma escolha do jogador que adora equipas de azul. Grupos de sócios estão a reunir assinaturas para inundar o Facebook do FC Porto em defesa do jogador que aos 90' marcou o golo da vitória sobre o Benfica.
 
Kelvin continua desconcertante mas a rígida disciplina do Dragão não perdoa. Se o Benfica perder a Liga Europa, Kelvin terá descontado o prémio de vitória sobre os encarnados, a doar a uma instituição de desamparados daquela freguesia da capital. E à moda norte-coreana, o prodígio brasileiro será obrigado a rapar o cabelo para não ser alvo de chacota de uma senhora húngara em recente vídeo no YouTube.
 
Deste modo, o FC Porto confirma a vontade de estreitar relações com o Benfica depois da declaração de Pinto da Costa, no sábado, a torcer pelo êxito encarnado na Liga Europa. E de há muito o presidente portista desejava ver o Benfica numa final europeia.
 
Chegou mesmo a ponderar pagar a sua viagem a Amesterdão com o corte salarial de Kelvin. Mas a saída de Carolina Salgado do Big Brother e o risco de apanhá-la no Grande Bordel holandês, apesar do omnipresente comprimido azul, deteve Pinto da Costa de aplicar a lei marcial que impera normalmente no Dragão.
 
Kelvin perderá decerto vontade de gozar com outros clubes, ainda que tenha liberdade para marcar uns golos mais ou menos imprevistos e que fazem até Jesus ajoelhar de espanto, em plena Catedral de bom futebol.
 
É este estado de graça que ainda mantém Kelvin como menino bonito junto dos responsáveis portistas. Mas, é claro, no FC Porto não se pode pisar o risco. Kelvin marcou um golo ao Benfica já dentro da área, depois de ter marcado ao Braga de fora da área e também dentro da mesma no 3-1 aos minhotos.
 
O jogador será repreendido hoje no regresso aos treinos e já terá de engraxar as suas botas. A próxima vez que o roupeiro Fernando ameaçar alguém com um murro, Kelvin fica a saber que nessa ocasião poderá cair-lhe alguma em cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário