31 maio 2013

Ilusão de partir de novo e não voltar

Espero que nada suceda de maior na pré-época, como o caso acima, para me fazer voltar a pegar no blog que quis terminar de vez após o Euro-2012. Foi o caso horrendo do Ilusão de nada ter feito a um árbitro alemão que me fez repegar os assuntos. Passara um mês e picos, aproveitei para dar um cheirinho da Supertaça que Jackson decidiu. Mas porque, por cá, passava-se a esponja do que lava mais branco para retirar a nódoa - e eu garanti que não, felizmente também havia uma Troika a zelar pela justiça desportiva desconhecida cá na parvónia, com reforço da disciplina que por cá ninguém impõe no futebol ou no OE e Finanças Públicas, tal como felizmente uma Troika, a que tivemos de pedir dinheiro para sustentar uma série de coisas que o País não suporta, gostem ou não, mantém Portugal de pé sem se preocupar com um alemão que foi ao chão pelo capitão do Benfica e, ainda, depois de uma cacetada de Javi Garcia que valia a sua expulsão, é bom não esquecer.


 
Espero despedir-me de vez, mesmo, apesar de certamente a próxima época, que terminará certamente mais cedo do que (o fim) a Troika em Portugal (Junho de 2014) e quiçá mais certo do que Portugal estar no Mundial do Brasil, suscitar muito interesse:
- a ver se o FC Porto repete o Tetra
- a ver que solução pós-bicampeonato, subitamente transformado em "bicarbonato" com a situação do
treinador, é arranjada, sendo certo que VP já está fragilizado, seja para continuar no Dragão que ama e a sua Cadeira de Sonho que nunca trocaria, seja para um clube estrangeiro quando as portas que diziam entreabertas se vão fechando (Everton, Stoke, era mais algum?), agora tou como o outro, não me fodam, vão dar banho ao cão...
- a ver se o Benfica aguenta mais competições em simultâneo (não, nem que passe para a Liga Europa outra vez, tantas bolas nos postes não se repetem no ano seguinte)
- a ver até que ponto a crise financeira que assola os clubes, para mais com o Sporting sem Europa, não influenciará os seus desempenhos desportivos, com destaque para os cortes prometidos de Porto e Benfica nos orçamentos, embora aqui a cenoura tenha sido posta à frente dos burros (apostar na Champions no seu estádio e manter uma equipa caríssima que nada ganhou além de um treinador dos mais bem pagos do mundo!!!).
- a ver se sucedem mais roubos de Capela e histerismos da Herdade Desportiva.

Noutros palcos, não poderei comentar a bondade do regresso de Mourinho no Chelsea, agora que Ferguson deixou o United perdendo metade da piada, numa terra onde pode sentir-se desejado mas mas que nem todos se dizem aceites mesmo que a vitimização não possa esconder as poucas-vergonhas em que o troglodita Suarez andou metido.
Nem poderei seguir as virtualidades da Herdade Desportiva que por cá dão um jogo de suspensão ao puxão de Cardozo ao maltratado-sem dentes Proença, quando em França, como é possível?, meter-se com o árbitro dá 9 meses de suspensão,, um aborto, decerto, que por cá receberia a licenciosidade da esquerdalha das causas fracturantes e badalhocas iniciativas de todo o género de experimentalismo social.

Não posso deixar de lamentar que, nos últimos tempos, muitos "aficcionados" se tenham alistado como amigos frequentadores deste blog, mesmo com os comentários desligados e a imagem de sempre estragada por uma última experiência minha de layout falhado, por acidente e eu sem poder estar em cima disto como deve ser e só assim se justifica ter um blog assim. Tanta gente a aderir, nova, e eu a despedir-me, quiçá para sempre. Ou então rezem para que um boifica qualquer fazer uma merda que me faça voltar para causticar esses comportamentos vergonhosos.

Sendo certo que a época acabou assim


não há como desconfiar do que virá a seguir... até porque o passado da agremiação tem sido na esteira de outros momentos sublimes de que o Benfica é isto. Lembram-se do Ilusão pegar-se no Bonfim com o Katsouranis?
Adiante e para terminar, desejando votos de felicidades e até ao próximo programa, como preconizava o saudoso Sousa Veloso:
porque o Benfica vence sempre, né?...
 
Sobre bimbos e bimbas da estirpe acima, estava para fazer uma coisa sobre a Sobre-Informação, de um estudo académico que li num jornal regional minhoto, a que juntaria da minha lavra as larvas da Sub-Informação, mas acho que não vale a pena, as imagens falam por si e quem aparece não esquece... A Informação sobre futebol, e Desporto em geral, é muito má pela deformação ligada ao sectarismo à moda do Old Firm felizmente sem a violência de antanho em Glasgow, e uma forma ligeira, ténue e muito troglodita que denuncia o amadorismo e falta de paixão pelo estudo da bola. Mas o resto da Informação não lhe fica atrás, nenhum telejornal passa mais de duas coisas de jeito numa hora (e até mais) de chouriços e tanta Sobre-Informação (fait-divers, anotações fora de contexto, sequência noticiosa e alinhamento editorial até igual nas estações, reportagens que nem são notícia nem justificam entrada em telejornal e coisas que nenhum telejornal da Europa civilizada mostra) como Sub-Informação (insinuação, mensagens capciosas, recadismo de leva-e-traz como na política e politiquices).
A TVI24 teve ontem um momento magnífico com a autêntica aula de Economia de Augusto Mateus a apresentar, de manhã, durante o tempo que dura um telejornal da TVI (1h20m), o estudo 25 anos de Portugal na Europa que o DN seguiu de perto - que vou passar o Verão a ler, descarreguei os PDF imperdíveis e gratuitos -  mas desaproveitou-o completamente no telejornal à noite apresentado por um bimbo que, como outros e as bimbas, se limita a ler o teleponto e continuo sem saber se o pivot tem alguma influência na merda que lhe dão a ler ou escolhe os cagalhões indicados à sua personalidade.
 
Em despedida, ainda, do Miguel, que é de Tomo, pois conseguiu dar a referência de um cognome que outros não deram, como muitas vezes no passado, num blog que me fez, muito a contragosto como lhe disse, ler mais a bolha por ele do que alguma vez eu imaginara nos piores pesadelos à moda de Benfica. E, claro, voltando ao princípio do fim, que estes escarafunchosos não se lembrem de mais circo, pois não aturo estes palhaços nem aqueles palhaços que chamam palhaço ao PR que é bem pior do que isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário