24 maio 2013

Guardanapos para se limparem

Eis como, mais uma vez, o feitiço se vira contra o feiticeiro e a ganância por vezes sai cara.
 
E se em Portugal, na Liga, nunca lhe foi dada razão quando reclamava direitos e dinheiros do FC Porto, como chegou a fazer com Pepe, o Marítmo no tribunal da FIFA vê-se obrigado a pagar o que nunca pagou para se achar, hipocritamente, no direito de ser proprietário do passe do jogador Kléber.
 
Não é pelo jogador em si nem pelo dinheiro - mas a moral que ressalta desta história sórdida de um estúpido com o rei na barriga.
 
Entretanto, com Moutinho e James no Mónaco a renderem 70ME, alguns chico-espertos do Sportingestar satisfeito agora como esteve então, mas infelizmente essa versão oficial da coisa passa despercebida.

(e, por outro lado, OOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHH!!!...)

, na mira de sacarem mais uns cobres sem nada terem valorizado o seu ex-jogador, suspeitam que o valor de Moutinho não é de 25ME, como o FC Porto indica à CMVM, mas algo mais. Ou seja, com 25ME o Sporting ainda recebe 25% da quantia acima de 11ME (25-11=14x25%=3,5ME) estipulada no contrato. Mas quer à viva força, pelo menos uns pategos com as saloiices do costume, que o saldo seja superior. Por exemplo, se for 30ME a quantia a receber seria 4,5ME. Há quem tenha lucidez e conhecimento para
 
Ao mesmo tempo, ouvi na rádio à tarde, alguns adeptos pategos ainda acham que venderam mal Moutinho ao Porto, quando não tinham proposta nenhuma para levá-lo para o estrangeiro para mais após uma época miserável do Sporting e sem que Moutinho tenha sequer ido ao Mundial-2010. Bettencourt foi eloquente nessa afirmação: qual Everton, qual quê? Nem 7ME nem nada, não havia nada.

Contudo, o FC Porto pagou 11ME por Moutinho, cedeu Nuno André Coelho a 50% mas sabendo-se que não tiraria partido algum disso numa venda potencial porque NAC não vale nada nem rende nada, agora ainda se juntam 3,5ME e (alguns) dos lagartos acham que conseguiriam, sem o terem feito, muito melhor, sendo incapazes de o valorizar minimamente.
 
Guardanapos em mesa de milhões, a vê-los passar. Pategos e deslumbrados, os da Madeira aprendem sempre com os de Lisboa.

ADENDA: por falar em guardanapos úteis para vertos vómitos (e volitivos...)...

Sem comentários:

Enviar um comentário