14 fevereiro 2013

Justiça IV

Portugal chegou a um estado mental lastimoso. O Governo, através do Fisco que manda multar cidadão que não peça factura, deve mesmo ir "tomar no cu" como anseia responder Francisco José Viegas até há pouco tempo sec. Estado da Cultura que se afastou por razões de saúde sem conseguir vergar o Aborto Ortográfico. Vai daí, o ex-governante usa uma expressão brasileira que em tempos o médio Rochembach, com mais ou menos peso, disse quando José Peseiro o substituiu num Porto-Sporting (3-0), mensagem perpetuada na transmissão televisiva que permitiu compreender toda a expressão labial do gaúcho.

O Governo que quer multar quem não pedir factura deixa passar impunes os que acham ter direitos para toda a vida, ao contrário dos outros, como andar de borla no comboio sem suspeitarem que são todos os outros que lhes pagam a benesse, dizem que do tempo de Salazar. Vai daí, os tugas indignados com as suas perdas de regalias, como se mais ninguém as sentisse perdidas, cortam linhas de comboio mas no pasa nada. Pagamos para outros andarem em manifs e para cortarem linhas de comboio porque lhes retiram as viagens grátis. Desde que ouvi um funcionário público na tv dizer mal da Troika sem a qual o fdp não teria ordenado estou por tudo.
 
Anda muita gente "indignada" porque certa mama se lhes acabou ou está em vias disso. O sócretinismo continua a ludibriar a Justiça, mas são os contribuintes que continuam a pagar os seus desmandos, como a indemnização ao professor do Carolina Michaelis perseguido por ter dado uma "boca" e que viou um tribunal decretar que embolse 250 mil euros à custa do processo do então Primeiro-Sinistro. Ou é o Dragão de Ouro cara de bimbo que se fartou de encher os bolsos na PT do regime e lembrou-se de desencantar um Figo leonino para apoiar o dejecto Primeiro-Sinistro que arruinou o País, tudo em nome do "pogresso" e da marcha em frente xuxialista.
 
A "indignação" despertou agora, a par da pobreza revelada subitamente quando a decadência era evidente mas os cicerones do regime, na Imprensa controlada e nas tv's manietadas pelos zés ninguéns albertos, judites e constanças e anas lourenços não tugiam nem mugiam, mas continuam inamovíveis.
 
A Justiça continua a funcionar só a espaços, sem resolver o crime do BPN em sede criminal como a AR não resolve, nem os eleitores estúpidos a pensarem no tempo volta para trás, o caso político da Nacionalização. E quanto às fraudes de seis anos de ruína Nacional, o regabofe continua como jamé...
 
A "indignação só não chega onde e quando deve.
 
É como Mourinho estranhar o jogo defensivo do M. United no Bernabéu e confiar que em Old Trafford os ingleses não defendam tanto "perante o seu público". Mourinho, o paspalho em que os tugas se reveêm, é aquele que não desdenha defender com todos "perante o seu público" quando toca a receber o Barcelona.
 
Portugal é um manicómio que exporta talentos e não só licenciados e desempregados.