19 fevereiro 2013

Campeonato dos árbitros

 
Por enquanto não tem havido grande alarido, já aqui o afirmei. Pelo menos enquanto o Benfica não treme. Quando empatou, à excepção do jogo com o Porto em que o árbitro foi farta e suspeitamente elogiado do treinador ao presidente - eh, eh, eh, fica para a estória - houe barulho contra o Braga (2-2), Académica (2-2) e Nacional (2-2). Curiosamente, só o 2-2 com o Porto deu brandura e costumes de antigamente.
 
O Nuno Almeida, que uma vez por ter expulsado McCarthy num Porto-Maia da Taça não deixou de fazer parte dos suspeitos do Pífio Dourado a que as bestas co costume emprestam algum colorido mas negam-se a usarem a mesma veemência quando toca a beneficiar o Benfica - simplesmente acabou de manter equilibrado o campeonato.
 
A jornada, todavia, embora tenha representado mais um golo de avanço para o bicampeão na diferença de golos que muitos pensam ser a "bolabaragem" num feliz resumo do Paulo do Bibó Porto, acaba sem que o próximo adversário do Benfica, o P. Ferreira, tenha tido qualquer jogador expulsado.


 
Ao invés, depois do estúpido Xistra ter expulsado Mangala por falta que não cometeu mas só outros idiotas úteis como Pedro Henriques, à imagem do que foi como árbitro cobarde e sem critério, dizem que sim, mesmo que o amarelo já desse suspensão ao francês (5º amarelo), eis que o Rio Ave chegará`ao Porto com um jogador de castigo e que tem mostrado alguma influência na factura de golos vilacondenses: Hassan viu vermelho ontem à noite com o Braga. O árbitro? Sim, João "Pode vir o João" Ferreira.
 
Na boa, os benfiquistas vão dizer que até o famoso (mesmo!) árbitro de Setúbal ajuda o FC Porto. Há quem pense que o PS nunca quis controlar a Comunicação Social e faz de conta que o PS é contra a privatização da RTP por causa do serviço sevícia público.
 
O serviço público que é uma sevícia para os contribuintes tem destas coisas de permitir sempre isto e aquilo a quem está no Poder, mas sabemos que as acusações ao sócretinismo pareciam infundadas e que las hay, hay...
Mas isso é o mesmo que pensar que a ERC, agora com o portista comunista Carlos Magno, faz o seu papel desinteressadamente desassombradamente, em nome da liberdade de Informação a que os seus membros e ex-membros exaltam o passado dos regimes comunistas que defenderam.
 
Como é que no meio de tanta gente ignara e capaz de vender a mãe ao padrasto ainda há surpresas neste rectangulozinho à beira-mar plantado onde até para treinar Costinha pede a benção do Papa Mourinho?

Mas é evidente que se alguém com responsabilidade diz não haver ou haver pouca corrupção em Portugal é porque sabe o que diz, embora nenhum processo do Sócretinismo tenha sido julgado sequer e ela mesmo ter elaborado em acta que a Licenciatura do ex-Primeiro Sinistro era válida :)

Mas não, não é isto que faz mover os "indignados" que até cortam linhas de comboio a protestar por lhes retirar as viagens à borla que eles pensam não ter custos para ninguém mas nem todos têm esse benefício. Talvez o Papa, a Cérelac, a Farinha Amparo...