24 janeiro 2013

O Matic do Málaga chama-se Iturra

O Barça, mesmo jogando pausado, sempre, acaba de eliminar o Málaga e reabrir outra eliminatória com o Real Madrid na Taça do Rei, depois da época passada nos quartos-de-final e da final do ano anterior. Não vi o jogo da 1ª mão, marcado por um 2-2 do Málaga ao 90º minuto em Camp Nou e por muitas ocasiões de golo feito falhadas por Alexis Sanchez. Vi este com superioridade catalã evidente mas o Málaga a responder com dois golos em três ocasiões, Joaquin e Santa Cruz a fabricarem os golos entre si que empataram a eliminatória em 2-2 na 2ª mão.
 
Chamou-me a atenção o jogo faltoso do Málaga, talvez julgado necessário para parar o Barça que deu um recital de bola na Rosaleda há 18 dias para o campeonato. Um médio em particular, Iturra, teve um amarelo e escapou vezes sem conta à expulsão. O árbitro Mateu Lahoz fez de João "Pode vir o Joao" Ferreira, permitindo toda a cacetada do Málaga, inclusivé uma pisadela na área intencional de um brasileiro, Weligton, que não costuma ser titular a central, lugar para onde chegará Lugano, ex-PSG, para o adversário do FC Porto na Champions. Uma arbitragem´lastimável de um árbitro, e seus auxiliares, que também foi notado num Besiktas-FC Porto da Liga Europa e que teve uma "arbitragem inacreditável", segundo comentou Pinto da Costa em Istambul.
 
Vi o Málaga ganhar bem ao Real Madrid e jogar a eliminatória a duas mãos com o Barcelona. De maneira nenhuma o FC Porto tem a vida facilitada. Não é o opositor de renome, como os outros competidores, mas é uma senhora equipa, que troca muito bem a bola e é contundente no ataque, onde Saviola volta a fazer número apenas...
 
Vai ser complicado, mas como o Málaga joga em 4x3x3 prevejo uma eliminatória de grande futebol e espectacular em beleza competitiva. Já não falta muito, menos de um mês, para que tudo comece.
 
Quanto à eterna rivalidade em Espanha, é já na 4ª feira em Madrid (20h) e em Barcelona apenas a 27 de Fevereiro, quando por cá se jogarem as meias da taça da treta, antes de o Barça voltar ao Bernabéu a 2 de Março para o campeonato. Ou seja, até Março Mourinho joga muito do seu futuro em Madrid.