29 dezembro 2012

É tão ladrão o que rouba como o que fica às Portas

O ministro do partido contra o agravamento de impostos... pouco se importa. Agora até obriga a reter-se a RTP por mais quanto tempo? Não dou para o peditório da Alegria aqui ou ali". A RTP não devia era sugar dinheiro dos contribuintes, em Lisboa ou no Porto. Porque suga e porque não é precisa.
Este Governo de (alguns) idiotas bem intencionados conseguiu, no auge da crise económica e financeira, pôr todas as tv's contra si por causa da RTP (que as rivais não queriam como privada), garantindo que resolveria o problema endémico que é a RTP e conseguindo nada decidir sequer nem à segunda vez em poucos meses (era para privatizar tudo, depois só um bocado quase metade), ficando o Governo ainda com todas as tv's contra si (a começar no revanchismo intensidifcado da própria RTP) num momento de crise que vai prolongar-se. Se isto não é estupidez política, não sei o que será.
 
E se isto (da notícia do Sol) é verdade, para que é que a coligação precisa da Oposição (mesmo que seja "Assim não" numa belíssima tirada, que ouvi na tv mas no link está melhor explicado, de Bernardino Soares aos ziguezagueantes xuxialistas sedentos de phoder)? Com aliados de Portas abertas ao melhor lado do vento... Fico tão perplexo como é enigmática a presença do Orelhas da RTP na capa do jornal.
 
Para melhorar a sintomatologia da idoneidade das elites e governantes pendurados, temos o barrete ortodôntico que os parolos tugas assumiram até na Imprensa idiota, bajulante e redundantemente concêntrica e os brasúcas que também são do tipo "Assim não!".

Um 2012 para esquecer, de facto. Se não fosse a Troika seria ainda muito pior com tanto burro iletrado... Dasse...