14 novembro 2012

Cabala contra o Reino de Leão e de Castela

Repare-se no argumento estapafúrdio, vertido no comunicado oficial, de apôr aos seus penaltis não assinalados aqueles a favor de outros rivais, como o FC Porto. Ou os cartões amarelos, sendo que todos vêem os leões a chegar tarde aos lances e com uma contratação de um idiota central, Rojo, que disputaram ao Benfica durante o Verão.

 
Por esse prisma, como podem ver pela tabela dos penáltis desde a instauração de três pontos por vitória em 1995-96, não se percebe, realmente e de facto, como o Sporting tem tantos menos golos, pontos, títulos, vitórias mas não menos penáltis do que o FC Porto que ganha por goleada em todos os capítulos mas tem menos penáltis que qualquer dos rivais que lhe ficam atrás de longe!
E isto tudo porque não se pode dizer que Proença ajudou à vitória sobre o Braga, com um golo anulado que, fosse ao contrário em desfavor do Sporting, traria outro tipo de cão... municado.
 
É uma cabala contra o Reino de Leão.
Temos, ainda, uma cabala contra o Reino de Castela.
Mourinho bem esgrime com o título espanhol e tal, a equipa dos 100 pontos e o CR7 que não é inferior ao Messi. Pois treinadores e jogadores dos campeonatos profissionais de Espanha deixaram não só o campeão nacional, o seu treinador e o seu melhor jogador e marcador de fora dos melhores nas respectivas categorias em Espanha.
A Imprensa tuga vai assobiar para o ar no primeiro caso, como fez com o Benfica encobrindo mais um roubo de catedral, e clamar contra a xenofobia dos espanhóis que não gostam dos amuos de Mou e da choraminguice de Cristiano Ronaldo.

ACT: Vi hoje à tarde O Jogo. Já antecipava que algum tuga ferido no orgulho iria falar de INVEJA dos espanhóis para com R7 e Mourinho. Não contava que fosse Jorge Maia, mas hoje já podemos esperar tudo de qualquer um. Outro argumento estapafúrdio: os tugas do Madrid não são simpáticos nem populares e os grunhos espanhóis votaram nos seus, incluso Messi, para não votarem nos tugas. Nunca aprendemos nada de nada, olhamos para o nosso umbigo e depois para o espelho, deitando as culpas nos outros. Pois como Mourinho discordou de Iniesta melhor na Europa por votação de gente de 53 países filiados na UEFA, um director de O Jogo duvida que gente do Atlético de Madrid, do Athletic de Bilbau, do Corunha, do Múrcia, do Espanyol de Barcelona, dos aragoneses do Saragoça, dos andaluzes de Sevilha e de Córdoba, até do Rayo de Madrid e da filial Castilla do mesmo Real Madrid conspiraram contra os portugueses. A cabala no seu melhor e os grunhos tugas no sítio onde bem são identificados. Não há pachorra para tanta idioticie. Vão ver quando for Messi eleito Melhor do Mundo em Janeiro alguém dizer que é inveja do Mundo contra a Madeira - nem que seja O Jogo a pôr o Jorge Mendes a falar, como já vem sendo hábito para puxar pelo Tristiano. Isto torna-se irrespirável, mas já sabemos o que a casa gasta e o cheiro que tresanda.

Não há nada como rematar a faena com o patriótico Viva Portugal! - e o melhor que tem para oferecer mesmo sem ninguém a quem o dar...

Sem comentários:

Enviar um comentário