10 setembro 2012

Prejuízo do Sporting é culpa do FC Porto

Realmente, é fácil imaginar vender jogadores. Por exemplo, o Gaitan era seguido pelos grandes clubes europeus, mas (ben)fica porque segundo o presidente-bronco deve sentir a camisola... Os milhões pelo Cardoso eram tantos que nenhum clube os pagou... O "Sem Milhões" Hulk afinal só valeu 40 para a Bola e a Pravda.
 
Agora, imaginem o Sporting vender cinco jogadores. Que lucros não seriam anunciados? E limpos de impostos, comissões, fundos, solidariedade a afins! Era um fartote e limpava-se, seguramente, mais 46ME de prejuízo, a juntar aos 44ME precedentes. Isto são 100ME, tal como o rascord somava na 1ª página em que punha o gajo dos 40ME a par, em altura da capa, do gajo dos 60ME.
 
Mas a culpa dos prejuízos do Sporting devem ser também do FC Porto. A maçá podre que eles venderam por exorbitantes 11ME poderia ter rendido uns 5ME, mas terá sido o FC Porto a inviabilizar a saída de Moutinho para não pagar ao Sporting 25% em mais-valias?
 
É que o Sporting é mesmo sempre a somar. Vejam as capas dos pasquins, é como se estivesse na Champions e com quatro títulos nos últimos dois anos... O problema são as parcelas. E os sinais negativos não ajudam. Mas sinais vermelhos na Luz não incomodam. O Matic chegará sozinho para o Jasus ganhar ao Barça com quem há poucos anos se equiparava. Haja fé. E crentes. Dementes, pelo menos, não faltam.

Como se afundou o Sporting? Como Portugal. "Ele" não é "de" Portugal? Pois, gastou dinheiro que não tinha, fez investimentos não reprodutivos, até mudou de PM mais de uma vez, mas a factura do "Mecenas" tem de ser paga. O mecenas leonino já teve de alienar algo no Alqueva. O mecenas socrático estuda Filosofia em Paris e os coiotes saudosos uivam com a conta que é hoje apresentada a toda a gente. É triste, como diz o Ronaldo, e não quero brincar com isto, mas se até há tempos comparava o benfas ao regime só cretino, quanto a Finanças o Sporting é mesmo como Portugal. Se calhar precisamos mesmo é de Paulo Bento, essa sumidade, a PM, em vez de seleccionador e treinador da treta mas bem vendido na praça lisboeta.
 
Só pode, voltando aos dementes,, afinal os pasquins lisbonenses apontam os lucros de Witsel como líquidos e os de Hulk como "brutos". É quase igual. Depois, confirmam na Rússia que é mesmo assim e tá tudo bem. O problema é falta de bola.
 
Ora, porque é que o Benfica cantou vitória com o fecho do mercado? Porque o bicampeão vendeu o jogador mais importante do campeonato. Hulk nunca perdeu em campo desde que acabou o ignominioso castigo de 2010. Não fosse isso, e seria Tetracampeão em quatro anos.
 
Ora, como antes com Lisandro, Deco, Lucho, Jardel, Gomes, Domingos, Baía, uff, tantos e tantos, pensam ganhar com as vendas do Porto.
 
Como é que o CR7 não deveria andar triste? Depois do líquido brutal do Caientrão vendido da Luz...

Sem comentários:

Enviar um comentário