23 maio 2012

A Comunicação

Afinal, o homem que não "cabia" nos 23 de Paulo Bento "vai ser uma mais-valia"... Hugo Viana, que alguém poderá explicar o que teria feito de menos do que Carlos Martins numa equipa a lutar pela manutenção em Espanha, entrou na liça pela lesão do médio do Granada, depois de uma grande temporada a lutar pelo título em Portugal. O seleccionador de ocasião, que sem ganhar nada já prolongou o contrato que a Queiroz, com 4 anos estipulados à partida do seu reinado, pareceram demasiados quando se clamou em uníssono contra o seleccionador desde 2008, nem sequer tinha achado ser de bem dizer que 5 ou 7 jogadores estavam de prevenção, um deles Hugo Viana. 

Isto da Selecção é só problemas, por muito que os pés-de-microfone à porta dos hotéis para corpo-presente nos estágios que nada dão a revelar também nada revelem. Antes, ninguém faz as perguntas devidas, não há suspeitas nem dúvidas. Isto é, em 2010 houve broncas todos os dias, até ao jantar de despedida em que o então Primeiro-Sinistro, o antigo Pinóquio Sinistro do Ambiente, elogiou o Socolari para dar ânimo a Queiroz e seus rapazes numa selecção remodelada à força. Hoje é uma selecção compreensivelmente com 11 jogadores apenas do Mundial da Áf. Sul... Agora não há nada.

Mas há, subsiste um problema, grave e não resolvido, de Comunicação. Tanto que o médio do Braga que não "cabia" nos 23 agora pode ser uma "mais-valia". Esta gente calada diria muito mais, mas não há nada como falar, falar, falar. Veja-se o caso Relvas, dirimido de forma rasteira à flor da relva e da raiva da incontinência verbal dos que, em 2009, achavam que o Pinóquio não fizera pressões sobre a TVI nem estivera na retaguarda do afastamento de Manuela Moura Guedes - enquanto enchia os tribunais com uma dúzia de processos contra jornalistas vários, incluindo do Público que hoje tem o PS, o Partido dos Salafrários, como guardião dos bons costumes...

Paulo Bento nunca foi bom a falar, até por ser rapidamente entalado pelo que ia dizendo. Também nunca foi bom a treinar, por isso não ganhou nada de jeito. Mas tem boa Imprensa, por isso está tudo caladinho e em bom sossego. Os tropeções parece estarem a começar, embora não se dê caso disso. É assim como agitar o papalvo Relvas enquanto se esquece, pelos agit-prop do momento, o fantasma Sócrates no domínio, asfixiante de quase "sem Democracia" ou ela "suspensa", do controlo da Informação que mantém o rebanho a pastar bovinamente ainda hoje - o eterno assunto das PPP e até os números escondidos pelo Tribunal de Contas sobre encargos das faraónicas concessões que foram estrada aberta para a ruína em que nos encontramos...

Paulo Bento está como o doido PSD no Governo: inseguro, indeciso e a meter os pés pelas mãos e isto (Europeu) nem começou, enquanto a crise nem a meio vai. Só que o PSD, até pela razão aduzida do espantalho Relvas, tem a Imprensa toda de Esquerda contra si e Paulo Bento os pasquins desportivos açaimados. Não será porque os interesses dos barões da Imprensa assim comandam?

2 comentários:

  1. Boas tardes: E mais: O digno e tranquilo selecionador, disse acerca da não convocatória de Hugo Viana, de que ele não se encaixava no perfil que tinha traçado para este grupo de jogadores e estratégia para o campeonato da Europa!!! E agora já serve?
    Dá vontade de rir!
    Como diz o outro: Não há pachorra!
    Jorge madureira

    ResponderEliminar