23 fevereiro 2012

Não havia necessidade

Já foi o que foi por causa do Dragão de Ouro. Fomenta a especulação.
Agora, André Villas-Boas apresenta-se para o jogo europeu do FC Porto em Manchester. Entre Pinto da Costa e Reinaldo Teles.
Não tem mal alguma. Honni soit qui mal y pense.
Mas era escusado voltar a atiçar a especulação. Até porque, ao contrário de Outubro, AVB está mal no Chelsea e ao FC Porto só resta o campeonato, a única coisa, e não é pouca, que pode garantir a continuidade de Vítor Pereira, apesar da reafirmação presidencial de ir cumprir os dois anos de contrato - em que ninguém acredita, talvez mesmo com a conquista do campeonato...
Ou seja, mais um péssimo serviço de relações públicas, posição institucional, comunicação "corporate", de imagem e sensibilidade. Um desastre, mais um, do FC Porto fora do campo.
Noutras circunstâncias, não teria mal algum. Uma questão, até, de cortesia do próprio ex-treinador, dispondo-se a fazer 400 kms desde Londres para ver o FC Porto. Algo que, obviamente, cai bem no ex-clube, cujos dirigentes de mais nomeada o acolhem e ladeiam, como bom convidado com história no clube.
Por mim tudo bem, mas a situação não aconselhava. O clube, os dirigentes, podem mesmo borrifar-se para quem veja nisto algum mal. Mas vão ter de conviver com a especulação. Aliás, até de portistas. Ou mesmo a começar por alguns. A duas semanas do jogo do título na Luz, é mais um tiro no pé. E mais sussurros até chegarem a perguntas de facto nas conferências de Imprensa, antes e depois da Luz.
Vai sobrar para Vítor Pereira e não havia necessidade. E o  FC Porto, a equipa, os capitães, os mais velhos e os recém-chegados, dispensariam um factor acrescido de potencial instabilidade em fase tão sensível da época. Não falta muito para se jogar, mas o título é, sempre foi, o mais importante.

3 comentários:

  1. Estou 100% de acordo com este post. Estou certo que o Vitor Pereira foi avisado previamente da visita de AVB, contudo não deixa de ser constrangedor para todos : Vitor Pereira fica ridicularizado perante os jogadores, PdC desmultiplica-se em incoerencias sobre AVB; AVB (ainda ) é para todos os efeitos treinador do Chelsea e desmonstra demasiada promiscuidade com um presidente de um outro clube o que poderá levantar suspeitas sobre tranferencias de jogadores e acima de tudo, não havia qualquer necessidade de ver este espectaculo deprimente nas bancadas, ja era suficiente o que os jogadores faziam dentro do campo.
    Sem duvida, mais um tiro nos pés.

    ResponderEliminar
  2. Boas

    para rir um pouco

    http://www.publico.pt/Local/autarca-exige-desculpas-a-paulo-de-carvalho-por-ter-atendido-telefone-a-eusebio-1535026

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Perfeitamente de acordo. Não percebo como pode o PC sentar-se ao lado do traidor, abrindo a porta a todo o tipo de especulações...

    ResponderEliminar