18 janeiro 2012

Varela abate pardalitos de branco num jogo de sentido único

Apesar de um jogo fraco do ponto de vista individual, confirmando o eclipse total de Varela esta época num dos exemplos de muitos portistas sem fome de conquistas nem ânsia de voltar a brilhar, foi mesmo Varela a marcar o único golo na vitória do FC Porto sobre o Estoril que, numa prova parva como a taça da treta, ainda não dá qualificação porque, ao contrário do normal, o confronto directo não conta para nada... Para fazer de conta que conta para alguma coisa, há uma obrigação de meter não sei quantos portugueses sem se saber porque não impõe, a mesma Liga responsável pelas duas provas, uma quota também no campeonato. E lá tiveram de jogar Varela e Moutinho.
«O Varela fez, do meu ponto de vista, um belíssimo jogo. É um jogador de grande qualidade, com quem contamos muito para a segunda volta», quando Vítor Pereira se contenta com isto e conta com esse "reforço" saído do nada...

Num jogo de sentido único, com alguns (poucos) titulares de fora, mas com empenho de todos ainda que sem brilhantismo que esta equipa não tem condições de garantir, a vitória do FC Porto é normal até pelas dificuldades sentidas ante um opositor fechado e que pouco viu Bracalli de perto.
Vítor Pereira geriu o plantel, teve de tirar Kléber porque já não se pode esconder mais as suas limitações técnicas reprovadas pelas bancadas meio abertas para quase 16 mil pessoas. Também Souza continua a não corresponder, por exemplo, e James voltou a estar bem longe de fazer um jogo esclarecido. E Danilo, nem vê-lo... vá-se lá sabê-lo... que o FC Porto não dá a conhecê-lo...
Mas como Vítor Pereira não é Mourinho, qualquer badameco tem prosápia para criticar o treinador do FC Porto que não se queixa das dificuldades de fazer o trabalho nas condições que tem.
No conjunto, porque é o colectivo que tem valido e vai continuar a valer, foi um jogo de superioridade sem desbaratar o adversário estimulado enquanto não sofreu o tiraço de Varela.
Mais uma arbitragem fracota, para não dizer pior, seja pelo penálti não assinalado por braço na bola de um estorilista ou pelos maus auxiliares de Gralha na acção dos fora-de-jogo.
Se os clubes grandes não disfarçam que esta competição só serve para rodar jogadores, a prova só se afunda com arbitragens a cometerem erros básicos que mais comprometem o desprestígio e a fraca aceitação da taça da treta. E da arbitragem tuga.

3 comentários:

  1. sono. foi o que tive. pouco mais. até que fui ver o Real vs Barça que deixei a gravar.

    Zé...fico à espera do comentário ao jogo do Pepe. foda-se, o homem faz de propósito para ser expulso? quando cá estava era um gajo duro, um bocado bruto, mas nunca como tenho visto no Real. violento, sujo, anti-futebol.

    enfim, a Marca ladra e o Barça passa. como de costume.

    um abraço,
    Jorge

    PS: já pensaste em mudar o template do blog em caso de acesso mobile? ficava mais legível e rápido.

    ResponderEliminar
  2. Jorge, vi mais de Espanha que do Porto. E já juntei as peças todas.

    Quanto aos avanços do blog, o Zirtaev deixou-me completamente descalço, não percebo nem sei mudar nada disto, limito-me a escrever e não deve ser por muito tempo mais.

    O Pepe? Vai ler o online espanhol ou espera que de manhã sai tudo na minha apreciação.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. coño, até na Marca lhe batem. mas é claro que estou à espera de te ler, como sempre depois d'el clasico :)

    se precisares de ajuda para alterar qualquer coisa, é só dizer. só não pares de escrever, homem.

    um abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar