31 janeiro 2012

Torto canal

Ouvi hoje cedinho, no zapping matinal em que me cruzei com a reposição de um programa qualquer da noite de ontem no Porto Canal, falarem do passado de Bruno Paixão por causa do jogo de Barcelos com que o FC Porto não quer fazer um molho de grelos. Uns perguntam-se como é possível isto repetir-se, esquecendo que Pinto da Costa apoiou a promoção do cretino a internacional. Mas que queiram fazer de conta que cá não se fazem nem cá se pagam, quer seja para mostrar os dotes de comentadeirice para a função, o que dizer de um pivot seleccionado para o canal dito portista que nem sabe quando foi o roubo de Campo Maior?

Pois é, pasmei a ouvir o mocinho, todo politicamente correcto e que debita as frases todas sequenciais que os mestres do jornalismo actual lhe ensinaram para ficar bem na tv, dizer que teria sido em 1999 "porque em 2000 Jardel já não estava no FC Porto".

O Campomaiorense-Porto foi a 19 de Fevereiro de 2000, começou a perder-se aí o Hexa apesar de Jardel marcar como nunca antes de sair no Verão para o Galatasaray, mas o FC Porto, institucionalmente, silenciou então a revolta, para além das reclamações do final do jogo com o técnico Fernando Santos e um ou outro jogador, como agora optou por nada dizer, como se ganhasse alguma coisa com isso.
Claramente há portistas que têm a esperar muito do Torto Canal, pelo menos que não apareçam jornalistas de fraldas e de preferência evitá-los com menos de 10 anos de idade, já nem digo de profissão.
Amadorismos pacóvios disfarçados de postura corporal correcta e tom de voz a relatar uma procissão.
Entretanto, os profissionais do descrédito apagaram mais um roubo de catedral e gozaram à brava com a cena: dos sites noticiosos a programas de tv com figuras do fede-set nos programas coloquiais da manhã das alcoviteiras, ao queijo de A Bola que perguntava se o FC Porto tinha sido prejudicado em Barcelos e 65% responderam que não...

3 comentários:

  1. Também vi (directo) e não gostei. Se no Porto Canal não se preocupam com o rigor da informação do Clube, como podemos criticar que os "outros" também não o tenham?

    ResponderEliminar
  2. Precisamente, caro Remígio. E uma burrada destas é inadmissível, mesmo que o moço tenha ressalvado não ter a certeza do que dizia, o que por si´só não é apenas uma atenuante.

    O problema é que ainda não perceberam duas coisas sobre o tema:
    - falar por falar vai dar o mesmo tipo de comentadeirice de outros canais, a vantagem é ser apenas falar do Porto mas não se evita falar do Benfica...
    - e quem pensa que o FC Porto dará dimensão a um canal regional nortenho esquece que é essa a vocação original do canal antes de o FCP se interessar por ele.

    Isto para além de, como já frisei bem, o core business do FCP não ser gerir um canal de tv generalista, quando muito assumia um canal desportivo do clube e teria de fazer a diferença.

    Nenhum produto se distingue dos outros se não marcar uma diferença, sejam sabonetes ou televisões. E o Porto Canal já é um que dá informação regionalista nortenha, o FCP não o fará mais melhor, passe a expressão.

    Infelizmente, tenho que aturar muita gente burra que mando para o lixo e não percebe isto mesmo que se explique devagarinho. Gente idiota que não vê o fracasso da Comunicação do FCP, ingresse lá quem ingressar e um dia voltarei a falar do assunto porque perdi todas as expectativas que enunciei há um ano.

    Neste sector, é só bimbos e amadores, se não cometem argoladas de fazer dó.

    ResponderEliminar
  3. Apraz-me registar que não sou o único a achar a parceria com o Porto Canal um disparate monumental.

    ResponderEliminar