24 janeiro 2012

FC Porto vai jogar sem parar e o Man. City descansar na dupla jornada europeia!

Ao contrário da época passada, quando antecipou o jogo com o Nacional (26 de Janeiro) encravado entre os jogos europeus com o Sevilha, o FC Porto não fez por antecipar o jogo da 20ª jornada, este ano, com o V. Setúbal, como eu admitia, escalado entre os jogos com o Man. City a 16 e 22 de Fevereiro. Ontem saiu o calendário da 19ª jornada e o FC Porto estará no Bonfim às 18.15 de domingo (TVI), 19 de Fevereiro. Fico perplexo e não encontro uma boa razão para esta opção. E parece-me, como dizem os ingleses, toda uma montanha para escalar...
Não se entende esta opção, até lembrando o sucedido há um ano, precisamente. Mas os responsáveis portistas lá saberão se mais vale descansar do que manter o ritmo. Esgotada a possibilidade de ir ao Bonfim amanhã, 4ª feira, restavam os dias 1 e 8 de Fevereiro livres. Ok, vamos ter uma situação inédita e vamos ver o resultado de ser uma equipa portuguesa, que aproveita sempre as vagas do calendário para descansar antes de confrontos europeus, a competir enquanto um adversário, para mais um inglês sempre metido em calendários trepidantes, irá folgar. Nesse fim de semana, o Man. City não jogará, pois há jornada de Taça da qual já está eliminado.

O FC Porto recebe o City dia 16, vai a Setubal dia 19 e joga em Manchester dia 22, uma quarta-feira, jogo antecipado por o United jogar no dia seguinte em casa também (com o Ajax).

O Sp. Braga acaba por ter melhor sorte. O seu jogo com o Besiktas foi antecipado de 16 para 14 de Fevereiro, por causa da partida do Dragão. Joga o dérbi em Barcelos com os gilistas a 18, sábado, mas só defrontará os turcos na 5ª feira seguinte, ganhando mais dias de descanso.

Não vejo que bons argumentos terão os portistas para deixarem o calendário seguir o seu curso normal.

O FC Porto apresentou-se bem ante o V. Guimarães e nas próximas semanas só esperamos o avolumar de triunfos. Incluindo no Bonfim para chegarmos em alta na altura de defrontar os líderes da Premier League. Então, seguramente, com o recorde de jogos sem perder no campeonato. E depois do Man. City, a recepção ao Feirense (26/2) e a confiança para a ida à Luz, a 4 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário