11 dezembro 2011

O segundo Alex Ferguson na história do FC Porto

O FC Porto recebeu o Portadown em Setúbal (5-0), por interdição das Antas, e obteve na Irlanda do Norte a maior vitória fora nas eurotaças (8-1, quatro de Madjer) da sua história. Foi em 1990, 1ª eliminatória, a última época em que a Taça dos Campeões se jogou no formato só de "bota-fora", com os campeões, de novo sob o comando de Artur Jorge, eliminados pelo Bayern de Munique nos 1/4, depois de deixarem pelo caminho o Dínamo de Bucareste.
É um outro "Port", o Portadown, e Ronnie McFall fez também 25 anos de treinador uma semana depois do celebrado técnico do M. United.
E nem como jogador Ronnie McFall esteve no Porto pelo Dundee United, quando os "Terrors" foram eliminados (2-1 em Tannadice e 1-1 nas Antas) da Taça UEFA por Seninho que marcou nos dois jogos, em Novembro de 1975. Nessa altura já tinha regressado ao Portadown da sua terra natal.

1 comentário:

  1. "... e o Porto jogou em Setúbal p+or inetrdição do seu estádio..."
    Quantas vezes isso sucedeu ao Porto? E na Europa das UEFA's, onde os que não pactuam com batota, ficam calados como ratos - ele que é francês - quando nos é servido aquele triste, vergonhoso e inqualificável espectáculo de Zagreb?
    Castigos, interdições?! Nã. Isso é para aqueles do costume.
    E quer esta gente ser respeitada. Este nojo que chefia a UEFA é uma vergonha de gente.

    ResponderEliminar