27 dezembro 2011

Mais uma do Rio que seca a cidade...

O tipo que implicou com o PPA por causa de volumetria e "politicaria". Aquele que confinou ao espaço sobrante no Dragão para o FC Porto fazer um limitado pavilhão numa nesga de terreno em boomerangue entre o estádio e os rails da VCI, impedindo, do outro lado da via, um multiusos que engrandeceria a cidade que perde sempre para o Pavilhão Atlântico em Lisboa onde até já querem transformar o Parque das Nações numa freguesia.

É o mesmo que vai pedinchar para cobrirem o custo de uma obra num pavilhão que, embora emblemático pelo desenho/arquitectura e referência histórica/paisagística na Invicta, vai derrapar de 19 para 25ME a sua requalificação. Sem grandes opções de engrandecimento, logo, sem passar a ser muito mais do que é.

Até me admira que não arranje um pretexto para deitar abaixo e erguer um condomínio de luxo com vista para o rio. Afinal, espaços ajardinado à volta já há, no Palácio de Cristal. Podiam aproveitar-se as jaulas do mini-zoo de antigamente e enfiar lá alguns espécimes em vias de extinção.

Sem comentários:

Enviar um comentário