22 novembro 2011

«Se querem que eu me vá embora digam»

Volto ao tema da actualidade. Recordo apenas uma frase sintomática do que é a relação de uma equipa vencedora de quase tudo na época anterior com o novo treinador desejado pelo presidente e antecipadamente visto como herdeiro da ideologia futebolística montada no clube.

Já lá vão muitos anos e, por isso, sei que se passou assim mesmo mas já não estou certo de com quem foi. Tratou-se de o treinador perceber e enfrentar os jogadores que claramente jogavam contrariados.
Alguns devem saber quem o disse. Os que não sabem, fiquem a pensar.
Ah, por fim lá voltou o filho pródigo. Com tempo pôs tudo aquilo nos eixos outra vez. É claro que pelo meio não ganharam nada. No fim teve de fazer-se a limpeza do balneário.

E como já deixei explícito sobre a origem da "crise" e o comportamento reprovável dos jogadores como homens e como profissionais, estou à vontade para comentar o que vem a seguir.

O QUE É UMA NOTÍCIA?
O Espesso é o que sempre foi: jornal com toda a panóplia de protagonistas do regime com as mais variadas elocubrações para a mudança de forma a deixar tudo na mesma. O espelho do País. No Desporto, é inexistente. Por isso, é capaz disto, dar um título a uma notícia cujo segundo subtítulo teria o maior impacto e a razão de ser de uma notícia se fosse presumida verdadeira ou minimamente fidedigna..É um nojo. Está de tal forma escrita, no online de ontem, que o que seria mais importante vem no fim; aliás, alguns jornais ditos da especialidade aproveitaram a deixa e puxaram para destaque o que parece envergonhado no texto do Espesso. Denuncia a "firmeza", nem digo certeza, do que escreve. Mas escrito pela moça que há 8 anos, na inauguração do Dragão, disse que choveu, está tudo dito...

Podiam fazer como no início do ano e publicar algo como essa página em cima que não é da Imprensa falsa, mais as subsequentes a respeito da boa execução do orçamento que era propagandeada semanalmente.

Por exemplo, Vítor Pereira já não sai!; ou já não vai!; ou já não cai!


Sem comentários:

Enviar um comentário