07 novembro 2011

Pergunta de retórica

Qual foi a equipa que não teve um penálti flagrante por um adversário jogar a bola com a mão? Capela que defende o seu interesse tem sempre alguém no altar.


Entretanto, nas três primeiras intervenções (o limite que me concedo até mudar de sítio em cada programa ou dependendo do comentador de ocasião que é também mais do mesmo) do Opinião Pública da SICN desta manhã, a primeira foi de um taxista de Tavira que diz não ver ainda agora melhor equipa que a do Porto, apesar dos éfe-ere-á que por aí ululam. As outras duas foram de benfiquistas a falar de arbitragem, nem vale a pena dizer porquê...

E depois do que se viu, mais uma vez, do Benfica e do Sporting, acho bem que os portistas falem em qualidade de jogo, já que mais ninguém fala e a confusão deve vir daí mas o consenso tem outras leituras, por irónico que pareça.


p.s. - para os mais novos, conhecedores apenas do Dragon Ball e chineses nipónicas de cartoons com muitos flashes e ridículas estórias, este "caracter" em cima chamava-se Mr. Magoo, em português entende-se por Pitosga, mas se calhar é melhor irem ao dicionário saber o significado se o desenho não ajudar...

4 comentários:

  1. off topic:
    voltando ao assunto "kleber + walter não dão um" queria insistir na importancia do colectivo sobre a apreciação ao individual e dar mais uma vez o exemplo do Falcao:
    estive a vêr ontem mais uma derrota do patético de madrid, desta vez no vizinho Getafe e segundo estatisticas da Marca o nosso ex goleador fez 2 remates, sendo que um deles deu golo - foi de penalty, daqueles que ele aqui falhou mais do que uma vez e que este ano, nos 7 golos marcados em La Liga, 3 foram da marca dos 11 metros - perdeu 4 bolas, recuperou zero, cometeu 4 faltas e não sofreu nenhuma.
    Isto num jogo em que aos 30 minutos da primeira parte o Getafe sofreu o 0-1 de penalty ao mesmo tempo que ficou reduzido a 10. Acabou por dar a volta ao marcador, deixar-se empatar para logo a seguir chegar ao 3-2 final após uma hora a jogar em inferioridade numérica.
    Por aqui podemos concluir que El Tigre não está inserido num colectivo muito forte.
    Será que pelo jogo de ontem, quem não conhecesse o Falcao de épocas passadas, não poderia afirmar que ele e o Adrian por ex. não davam um ponta de lança de jeito?

    Eu continuo a pensar que o Kleber tem potencial para ser um grande jogador e goleador, assim como acredito que o Walter tem as qualidades para ser um grande jogador de area, mas nunca para jogar num 4-3-3 como o do Porto.
    Falta a equipa engrenar e as coisas começarem a sair bem.

    ResponderEliminar
  2. Boas

    e quem foi o arbitro que no período de compensação da segunda parte quando uma equipa procurava o golo de forma desesperada e a outra fazia anti-jogo, parou o jogo para arranjar a relva e apitou para o fim quando passavam 7 (!!!) segundos da compensação e não marcou uma falta que poderia trazer perigo para os que defendiam?

    Meu caro não foi por aí que não ganhámos em Olhão, mas se o Mauricio é expulso aos 3 minutos, se a mão do Mexer é marcada e a falta outra vez do Mexer dentro na area na segunda parte também tem sido marcada, a conversa agora era outra.

    Não fiquei contente com o jogo de Olhão, mas vi ali algumas melhorias. Não se pode acusar os jogadores de falta de esforço. A bola é que queima nos pés e todos têm medo de arriscar, execepto o Hulk que, não estando em forma, acaba por ser cruxificado por muitos dos nossos. Temos um problema de confiança que só passará com uns resultados positivos nos próximos jogos. Temos um ciclo complicado (coimbra para a taça, shakhar, braga no Dragão, zenit e deslocação a aveiro para o campeonato). Terá que vir ao de cima a chama do Dragão

    O ano passao, no inicio da época e no mês de Janeiro, também fizemos uns jogos de merda com AVB. A diferença é que os penaltys entravam e contra nós falharam no último minuto.

    Vamos ver. Afinal "os outros" não são aquele monstro que vem na capa da bola e do record diariamente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. miguel, não digo que nunca me engano e raramente tenho dúvidas :)

    Quanto a esses dois, cá estarei para ver.

    Quanto ao Falcao, é estúpido pensarem (refiro-me a quem traz o tema à conversa, vem de outras alturas e não é dirigido a ti) que no Atl. Madrid iria ser como no Porto.

    O Atl. Madrid é uma equipa fraca e obviamente condenada ao insucesso, nem o CR7 a melhoraria subsancialmente.

    Não se pode falar do valor do Falcao inserido no Atléti.

    Agora, pode-se ver o que faz o Kléber defensivamente, (não) pressionando os defesas lá na frente, e o que fazia Falcao.

    Como parece que já esqueceram disso, do que fazia o Falcao, fora a arte de marcar golos, nem perceberam a sua importância na equipa e a sua movimentação, nem podem obviamente avaliar o que faz o Kléber, que é simplesmente um bimnbo a quem não ensinam nada e em cada jogo nada revela de evoluir.

    É isso que registo sumariamente, não estou para fazer um post só por causa disso e mostrar o que só as imagens podem revelar à fartazana: o moço não sabe pposicionar-se, não atrapalha sequer os defesas para além do raio de acção em que lhe metam uma bola, como no lance do penálti.

    Ele mesmo não se mostra, nem é só quando lhe metem a bola, é quando não a tem e deve pelo menos lutr por ela e não deixar os defesas à boa vida.

    O contraste é flagrante. Mas este ninguém vê e contudo salta à vista, já a articulação do meio-campo merece outra reflexão mais profunda porque envolve vários jogadores e sincronização de movimentos como um todo, que é o que tem faltado por culpa de cada um não dar mais um bocado de si mesmo.

    É o que tenho repetido e a meu ver, por falhas individuais... em que muitos falham, o poblema de o jogo não sair fluído, não tem a ver com forma ou com motivação do treinador.

    ResponderEliminar
  4. DD, a brincar a brincar, podíamos ter goleado. Porém, se fossem 3-0 só de penálti iria dizer-se na mesma que não jogamos um corno. E contudo os penáltis existem, mas não sendo marcados parece que nem pesam na apreciação ao árbitro e ao invés facturam na conta do infractor que, como digo, passou como se não tivesse nenhuma falha.

    Que um filho da puta qualquer debite essas inanidades na tv já nem me admiro. Mas que os adeptos aceitem isto passivamente e, ao invés, atirem para a própria equipa já me deixa um bocado fora do sítio.

    Infelizm,ente, é o que há. E temos de aturar.

    Quanto à comparação com alguns jogos do passado, já me referi a isso abundantemente. Porém, eu só repesco a lição, não durmo a pensar nos resultados do passado, que é a onda idiota que os profissionais de comunicação cavalgam como se isso servisse para alguma coisa.

    Agora, é precisamente o tipo de testes em vista que tem de fazer valer a força do FC Porto. E acredito que não falharemos, apesar de o teste europeu ser temível e um fracasso ali prejudicar a rota interna que não pode sofrer desvios.

    Invencibilidade e três troféus domésticos para conquistar não podem ser hipotecados. A Europa praticamente já foi, embora ainda seja posível, mas isso por culpa de má estruturação do plantel para a Champions.

    ResponderEliminar