27 outubro 2011

Mais coisas de oiro entre "coiros" de trazer por casa

Até alguns portistas rebuscaram na memória como nem Mourinho recebeu o Dragão de Ouro em 2004 sendo campeão nacional e europeu. Assim a modos de (in)justificar o prémio a André Villas-Boas em 2011, como se a inveja seja coisa de praticar dentro de casa.

Pensando melhor, não é que se pratica mesmo cá na terrinha de ignaros e indignados de pacotilha, no meio do populismo serôdio e demagogia que o povo só sôfrego por pão e não clamando por informação (e até prescindirá da Liberdade, digo eu) engole em seco?

Lembrei, a quem alvitrou o caso Mourinho, já premiado em 2003 pela proeza agora celebrada com AVB (campeonato+taça+UEFA), como nem o presidente da República Sampaio, talvez mal aconselhado por arcanjos assessores demoníacos e roídos de inveja parola da cretinice lisbonense, deixou de condecorar o seleccionador perdedor de um Europeu em casa, o bronco brasileiro Scolari, em vez de precisamente distinguir o treinador português que em dois anos conquistou dois troféus internacionais para Portugal.

Pois..., mas agora que se fala de tudo e um par de botas e a populaça baba-se com a denúncia de privilégios aos nossos estadistas de estalo, eis que alguém faz luz sobre o que é e quem é Jorge Sampaio:


O ex-presidente tem um palacete por conta do Estado para as suas actividades privadas e quando tocou a receber um prémio monetário logo sentenciou que os 90 mil davam jeito por a vida estar má naquela altura...

Mas há mais: http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/4596466.html, lá da coisa do Marocas...

As pessoas enfurecem-se mais facilmente por estórias da propaganda ainda activa do só cretinismo acedendo directamente aos jornais ainda e sempre dominados por esquerdóides que também não largam o seu tacho. Como o Governo impõe austeridade, enquanto alguém reclama uma "austeridade inteligente" só ao alcance num país de broncos, é claro que pôr um governante de hoje face a um benefício generalizado nos meios governativos desde há décadas ajuda a turba a babar-se de gozo, a clamar por justiça num país sem a dita e a exigir igualdade onde sempre campeou a falta de igualitarismo no acesso a Saúde, Educação e Pensões.

Mas há quem faça recortes e lembre isto aqui, do popó do Estado declaradamente ao serviço da família (e que descendência tem o homem dos fretes)





E estes? O Bagão que leva 1000 euros mensais vitalícios porque teve cargos governativos mas nas notícias de ontem, de 62% de aumento de DESPEDIMENTOS COLECTIVOS, o JN não identifica o ex-ministro do Trabalho e da Segurança Social que fez a última e abrangente mudança nas Leis do Trabalho (1) de forma a que, pasme-se, não tenha salvaguardado na legislação o impedimento de uma empresa mesmo com lucros não poder accionar o despedimento de pelo menos um grupo de cinco (5) pessoas, só por razões de estruturação interna ou meramente de "mercado" - e um falso moralista que arrota postas de pescada na tv.
Olhem lá a Zita, entretanto refiliada à Direita, a ganhar 2000 e tal à conta de pelo menos 12 anos de deputada... comunista!
E o Rui Gomes da Silva, esse arauto da Liberdade de Imprensa que quis amordaçar o professor Marcelo e atasca-se com outra pensão vitalícia enquanto vomita ódio clubístico desaustinado e simula agressões na via pública?
O Dias Loureiro do afundamento do BPN que a corja socialista fez por deixar ao País a nacionalização de perdas de 4,5 mil milhões de euros, enquanto a propaganda fez um caso com 5,8 mil milhões de euros da Madeira... Ah, o Vara do salto desde Vinhais e também doutorado na Independente dos diplomas ao domingo... E o Ãngelo, tão cândido a falar de "direitos adquiridos" para si, cioso de preservá-los, um ano depois de postular que de adquirido só se pode ter a Vida, a Liberdade e coisas não tangíveis como a sua subvençãozita...
Continuem a ouvi-los perorar sobre o mal do País... 

ACT.: a propósito disto (1), leio isto no "Portugal dos Pequeninos" e o sublinhado é meu:

HIPER-SOCRATISMO DE PACOTILHA

«Num país que tinha uma taxa de desemprego de 4% à entrada do novo milénio e passados 11 anos, 8 dos quais com governação do partido pelo qual o senhor Basílio "homem às direitas" Horta foi eleito deputado, essa mesma taxa já vai nos 12,3%, atirar para cima de Santos Pereira o rótulo de "ministro do desemprego" é do domínio do ridículo. Antes disso, no mínimo, era preciso identificar todos os ministros do desemprego que o antecederam. Mas a falta de seriedade da bicharada a que o PS está entregue dá para tudo.»

Os Comediantes (sem ironia uma vez que o maior parece ser o retratado)

1 comentário: