05 agosto 2011

Também acho

Vítor Pereira diz que

"o FC Porto tem tudo para garantir o sucesso".



A começar pela Supertaça, domingo em Aveiro.




Quanto ao Xónas, era tão fácil ganhar em Portugal que foi daqueles que ficou a uma dezena e tal de pontos do FC Porto. Também não vale a pena gastar cera com treinador tão fraco.




Vi o V. Guimarães em grande parte do jogo de ontem, com os toscos dinamarqueses com maioria de nigerianos do Midtjylland. Tiveram sorte, os afonsinos, pois o 1-2 rondou perigosamente Nilsson. Tiveram sorte no 2-1, de resto com um empurrão de Edgar num defesa que poderia ter sido sancionado, depois o remate do brasileiro desviou num jogador levando a bola a um poste e o ressalto para Targino marcar, ele que, como de costume, virou o jogo, porque tem qualidade para isso. E não desaprendeu.




Mas os vitorianos são um estorvo, jogaram no físico, empurrão, divididas, forte e feio, não vi qualidade, mas em 90 minutos nunca se sabe. Tal como o treinador portista, estou convicto de que a vitória não nos fugirá. Se será como a do Jamor, retumbante, mesmo sem James hat-trick Rodriguez, não sei, mas há Hulk, que fez assistências para outros tantos golos e marcou um.



MERCADO. Só não concordo com Vítor Pereira no fecho da janela de transferências. Porquê 15 de Agosto? Porque não 5, ou 1? Afinal, há campeonatos que começaram e muitos vão arrancar este fim-de-semana. É desestabilizador para qualquer clube poder perder jogadores depois de começar a competição a sério. Aliás, as eurotaças implicam com o futuro de eventuais transferências, pois há jogadores que podem ver fechadas as portas de outros clubes mediante joguem uma competição em que o potencial interessado esteja presente mais à frente da prova... Julho devia servir para fazer o mercado: afinal, não há competição alguma e apenas arranca a pré-época. Os jogadores podem sair de férias e ir para o novo clube, em vez de andarem em suspense sobre o seu futuro.

1 comentário:

  1. Caro Zé Luís:
    Venho,mui respeitosamente junto de V.Exa,sugerir que adira a uma petição que vou patrocionar,em que a eusébio copos(penso que a tradução será a correcta,pese embora que vilavinhos copos seria mais adequada)passe,tal como a taça latrina,a contar para o rating nacional de trofeus conquistados.E isto,por duas razões:quando o clube lisbonense a ganhou eu vi a alegria que o bom povo a comemorou,razão mais que suficiente para tal como o careca para a considerar válida e perpetua como a supercitada,latrina.
    Assim sendo,continuaremos,empatados,tal qual eu e a minha sogra!
    Cumprimentos e mais uma pró museu.

    ResponderEliminar