04 abril 2011

Visto de fora por quem sabe: a "javardice própria de incivilizados"

Actualizado (ainda escrevo às 2.30h): o FC Porto http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futmascara_030411_60319.asp diz bem que "podiam ter apagado as luzes duas horas mais cedo e sempre evitavam um banho de bola". É esta a comunicação que esperamos do nosso clube, pronta e frontal sem temer guerras ou recear ser politicamente incorrecto.


Como subinho em comentário in su sitio, há quem troque disjuntores de luz com o do motor de rega, próprio dos especialistas em coisa nenhuma no que se tornou "referência" identitária cá na parvónia.
João Gonçalves dedicou ao "episódio" umas breves linhas. Com a sua verve de escrita e visão global, a mesma que nos delicia a falar do Portugalório rasca e com toda a fineza tuga à flora da pele.

Não só o delineou na forma habitualmente magistral, tão cínico quanto belo, como aqui


Um blog e um autor que aqui sempre referenciei e reverenciei.


E, de momento, dispensa-me de falar no caso. Passo a bola a quem sabe, mesmo que amanhã os moralistas de ocasião gastem horas infindas a falar do que menos importa. Afinal, nunca se fala do que é importante e dá-se tempo de antena e tema para assunto a quem não presta.


adenda: solidariedade em marcha, para quem precisa, aqui http://aventar.eu/2011/04/03/vamos-todos-ajudar-o-benfica/

ainda que me pareça mais um caso de necedade do que de necessidade.

2 comentários:

  1. Resposta contundente do FC Porto, a quem, quando a oito pontos, se dizia apenas a cinco, garantindo desde logo a vitória na Luz!

    Vitória clara, justa e inequívoca, num campo inclinado pela arbitragem que tudo tentou para que o clube do regime e campeão dos túneis não saísse derrotado.

    Vitória da transparência, classe e ambição versus bazófia, violência e falta de carácter de um clube de frustrados, imbecis e alienados.

    Sem bandeiras, tarjas e outros adereços, os adeptos e claques portistas deram mais uma lição a essa gentalha, auto denominada de defensores da verdade desportiva.

    Incapazes de nos derrotarem, sem as estratégias dos Bostas da Liga e dos túneis, não lhes restaram outras coisas senão apagar as luzes e ligar o sistema de rega!

    Os cretinos que não sabem ganhar, jamais saberão perder.

    VIVA O FC PORTO

    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Foi um título que celebra a competência, o trabalho e arte de bem fazer perante a vergonha, a rapina e a boçalidade.

    Cresci em Lisboa e vivo cá há quase 30 anos. Ontem foi para lá do sonho. Transcendeu.


    Do jogo fica-me a pena de não ter goleado (e tivemos o clube do regime à nossa mercê). Faltou maior controlo a meio-campo e ser mais letal à frente da baliza. Mas ficou-me, também, uma arbitragem ridícula que promoveu e apoiou a táctica da cacetada do clube do regime. Táctica esta que tenho vindo a denunciar, que é praticada sistematicamente e que inibe todas as equipas que os defrontam. Uma táctica suportada pelo assobio do árbitro e pelos cartões no bolso.
    Ontem, registo a entrada VIOLENTÍSSIMA do Sidnei ao Falcao (cotovelada no pescoço com o nosso avançado no ar a disputar uma bola!), registo a loucura sanguinária do Cardozo, o gosto de bater do Javi Garcia (é a única coisa que faz! É inacreditável como este traste de jogador acaba em campo a maior parte dos jogos que faz. É pior que o Binya, esse até era meio inocente...este é maldoso, manhoso e boçal), o mesmo gosto de bater dos laterais do clube do regime (o Coentrão e o Airton)..até o Saviola. Mais de meia equipa a bater e a espancar. Um prolongamento do gosto pela violência que perpassa por aquelas bancadas. Uma selva, uma barbárie. Com o beneplácito do árbitro. E claro, com o suporte dos media, que fingem que vêem, que transformam a porrada em futebol brilhante.

    É o único ponto que não concordei ontem com o AVB. O futebol do clube do regime não é transição rápida. É porrada velha e já com o adversário derreado e vergado...é que jogam a belo prazer.

    Gostava, melhor, adoraria que alguém fizesse um vídeo com um sumário da barbárie. Como fizeram os de Braga. Para ajudar a verdade a subir à tona.


    E vencemos tudo isto!!!, mesmo com 10 após uma das expulsões mais ridículas que tenho memória. É que ser expulso por UMA situação que não aconteceu é grave, mas com DUAS é inenarrável! Sendo que uma delas é uma falta que nem com uma imaginação em delírio catatónico é materializavel...dá amarelo e penalti. Só faltou ser o Duarte Gomes a bater a sua própria criação.

    Somos grandes! GIGANTES! SOMOS FC PORTO!!! SOMOS COMPETÊNCIA!!! SOMOS ABNEGAÇÃO!!!


    Dos festejos, fica a tentativa otária de diminuir a nossa festa. Pobres coitados! Burros dementes! A nossa festa ficou imortal, memorável para além do tempo. Uma coisa única, nunca vista, jamais repetivel!
    Gostei do "Cheira bem, cheira a Lisboa". Gostei porque nada de mais PROVINCIANO que isso. E logo estes asnos que se acham maiores que Portugal, maiores que o mundo...reduzidos a uma canção sobre a cidade de Lisboa! PROVINCIANOS! PACÓVIOS!



    Muito bem o PdC a dedicar este título ao Dr. Pôncio (pela luta e pela dedicação!) e ao Pedroto. Aliás, este foi um título à Pedroto! De não vergar mesmo quando todos esticavam o pé para nos fazer tropeçar. Um título com uns categóricos 5-0 e uma exibição de força na conquista do título em território deles. Um título à PEDROTO! GRANDE!



    Hoje poucos parabéns me deram. E dos que me deram, foram tímidos e fugazes. Abandonados na sua própria TREVA. Demónios errantes na sua própria escuridão!


    Eu SOU campeão!

    DRAGO

    ResponderEliminar