04 abril 2011

TV i... a patada do Javi (o do soco no Alan...) foi "imprudente"

Eu não via a RTP, em particular os noticiários do regime, e vou deixar de ver a TVI. As moscas são diferentes, mas houve uma transferência de mau cheiro e pode ser coincidência com a chegada do Zé Alberto e da Judite, mas a informação institucional tem os seus limites e uma grave (de)formação profissional: não informa puto!
E longe de mim ficar refém das reportagens a partir das 17.30h ou da porta do estádio, das mega-operações informativas e elefantes dourados das queridas televisões cá da paróquia, fico-me ou pelos jogos de futebol ou pelos telejornais que me mereçam, e são poucos, a atenção.


Se a TVI perdeu muito com o saneamento político da Manuela Moura Guedes, o caminho e opções presentes vão ainda no pior sentido.


Ontem, pasmei ao ver a abertura do noticiário da TVI ao almoço com... política. Eu sei que a situação do País é uma merda e que a culpa é do PS(D): e servem requentado o que serviram ao jantar da véspera. Partantos, logo a abrir o Primeiro-Sinistro, choramingão como o Rui Prantos e o Vieira que não o deixam ganhar no campo...


Aos 15' de telejornal, o futebol, o Benfica-Porto.


Para piorar, um velho do tempo da outra senhora a que chamam comentador com memória, não sabe que o FC Porto já ganhou um título na visita ao Benfica. É que isto, queiram ou não, não passa só com boa educação e salamaleques, barba feita e gravata aprumada. Não, futebol e informação é muito mais do que isso.


Por exemplo, já depois de duas horas a escrever os posts abaixo, pelas 3 da manhã ponho-me a ver, pela primeira vez, as imagens da festa nos canais de recurso das tv's generalistas.


Ligo a TVI e passa um resumo alargado do jogo que já apanho a meio.


Só para dizer que chamaram à patada do Javi Garcia - aquele moço alto e espanhol, que não o g.r., que não faz mal a uma mosca e foi expulso em Braga porque não deu um soco em Alan apesar de todos terem visto que deu um soco em Alan - uma "imprudência".


Acho que o Zé Alberto Carvalho e a Judite, idos do Monte da Virgem com a pedagogia do poder instalado, têm uma entrada directiva que não podia ser mais assertiva.


Já mudei de canal, até porque a MMG em breve reaparecerá na SIC. A questão do Rui Prantos não existe: não lhe ligo um caralho!

5 comentários:

  1. Caro Zé Luís.Antes de mais parabens.Cá pelos algarves não há só boRONHAS....devia ver a gravação do tempo extra em que p prantos mais um rapazola que o "abrilhanta" fazem uma estatística dos títulos conquistados pelo FCPorto e pelo clube do apagão e espante-se,atribuiram ao Porto UMA Taça Intercontinental!!!!Ou a contra o Penharol ou contra o Once,uma delas não contou para aqueles "profissionais"da Sic.Como vê,tal como a Tvi a merda é dificil de escolher!

    ResponderEliminar
  2. Esqueci do link:http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/tempoextra/2011/4/edicao-de-03-04-201104-04-2011-2598.htm

    e o quadro aparece aos 36:25

    ResponderEliminar
  3. Amigo, aí pelo Algarve e você apresenta-se desde Carnide, Lisboa?

    Ah, ós somos Portugal, o FC Porto é Portugal, daqui nasceu Portugal.

    Vem nos livros. Não é utopia. Muito menos profecia. Temos 900 anos de História em comum.

    Grato pelo link, vou colocar aí.

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao (bo)Ronha, era o que faltava que o Algarve se limitasse a esse infeliz pantomineiro.

    Quanto ao link, não funciona.

    Mas sobre o Rui Prantos, como digo, não ligo um caralho.

    ResponderEliminar
  5. Sou Algarvio mas vivo e trabalho em Lisboa,daí o perfil.Cumprimentos.Silvério

    ResponderEliminar