05 abril 2011

Day-after ou a vidinha de volta ao normal

A ironia é lixada, tinha de ser Hulk, até correndo a abraçar Sapunaru, a desforrar-se do medíocre troglodita campeão dos túneis.

Agora quer a Liga Europa. O problema é que o Javi caceteiro Garcia também. Vamos lá a ver se chegam a vias de facto na final, ou nem isso porque cheira-me que os "electricistas" holandeses vão apagar a Luz outra vez na 5ª feira. E se Hulk quer BINGO, estes continuam na linha do costume.

Não saem disto, os panfletos de caserna.

Um dia depois da consagração de uma das melhoras equipas de sempre na Liga portuguesa, com o FC Porto em vias de fazer mesmo o tal campeonato sem derrotas e ganhando os dois jogos na época ao Benfica, quem é que teria destaque nas capas?


Um coxo e um frangueiro dizem bem da filosofia de capoeira destes títulos mergulhados, também eles, nas trevas a que se deixaram levar, entre as figuras do ceguinho e o pobre de muletas.


Do "apagão" nem luz, porque o arcanjo Gabriel mandou tocar outra música e passar o folclore de sempre. Vão ecoar as suas palavras, a passar ao bola ao "António, António" que parecia ser surdo por não mudar a conversa na conferência de Imprensa do crucificado Jesus. Eco tal como perdurará a negritude da maioria dos adeptos detidos ou aos pulos a atirar tudo a João Moutinho na marcação do primeiro canto do desafio ali na curva de uma das claques ilegais do Benfica pródiga em lançar fumos e veri-lights e a vergonha que reforça a contribuição para diminuir o que dizem ser um clube com grandeza mas que se apouca em cada acção de propaganda barata, violência doméstica e menoridade institucional ao nível mais rasteirinho.

2 comentários:

  1. Quando o ídolo da escumalha batoteira é um sujeito que retirou o nome de família(Ribeiro)para o trocar pelo seu ídolo do clube que amava(ama?)o Bibota Gomes e dado que os seus dotes futebolisticos não lhe permitiram,tal como o João Vieira Pinto,outro dragão,representar o clube dos seus corações,não têm no seu curriculo,uma Taça Uefa,uma Champion e uma Intercontinental,para lá duma pasada de outros títulos domésticos..se não fosse o ridículo da coisa,dava vontade de rir,dos "cornos"que essa escumalha é sujeita...tristes!

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, até o Moutinho - que já é portista desde pequenino - já percebeu a diferença e, finalmente, obteve o seu 1º título e para o ano iguala os 2 títulos nacionais do Nulo Gomes e 2 do JVP...

    Aritmética simples.

    Abraço

    ResponderEliminar