07 março 2011

Rui Prantos pergunta: já antevê onde e quando se fará Luz para o novo campeão?


Depois de este parolo andar assarapantado, há um ano, sobre a aproximação do FC Porto ao número de títulos no futebol profissional detido pelo Benfica sob protecção do regime enclausurado nas mentes lisbonenses sempre ao arrepio dos ares de Liberdade e das vontades de Conquista, ainda não lhe ocorreu onde o FC Porto fará questão, e poderá mesmo concretizar se lá vencer, o título indiscutível de campeão nacional 2010-2011?


Ó ironia! Ó sorte! Ó vã cobiça!

Adenda: esta manhã a Xic Notícias pôs no ar o habitual Opinião Pública. Quando chega ao futebol aquilo é um esgoto a céu aberto, independemente das meninas de continuidade ou dos bonzos do regime como alegados moderadores que se julgam jornalistas. Hoje, a menina de continuidade ficou ofendida por um espectador, de Braga, reclamar contra a falta de isenção dos jornalistas e de permitirem todos os atropelos a energúmenos que lá vomitam o que pensam na sua ligação directa do intestino à cabeça - merda! Esse espectador de Braga, de resto, zurziu no jornalista ("outro") convidado, um Costa Martins que personifica a Imprensa do regime dos tempos da outra senhora e quando os recreativo e desportivo dominavam a cena nacional da bola. Costa Martins foi igual a si próprio, a outros como ele que desfilam impunemente na tv mesmo como convidados de jornalistas da casa televisiva que dão guarida ao mesmo tipo de gente parcial e tendenciosa: disse que o Benfica foi prejudicado pela arbitragem de Xistra e não teve a coragem de dizer o mesmo do Beira-Mar em Alvalade. Num programa para analisar a jornada, nem sei se o FC Porto foi falado. Mas isso nem importa: como podem falar de algo que, em Lisboa, desconhecem? E que jornalistas há ali? Aliás, nem sei como há gente que se dá ao trabalho de ligar, votar até a pagar 60 cêntimos+IVA e mandar e-mail que só passam depois do crivo da censura interna. O periodismo parolo continua o de antigamente. Com muitas caras e uma só "cara", portam-se como virgens ofendidas e não têm pudor em insultar a inteligência dos espectadores. Julgam que é tudo Lisboa e não sabem o que é o País.

2 comentários:

  1. Este Prantos é o máximo: «O Sp. de Braga encarou este jogo como se da final da Liga dos Campeões se tratasse...»

    Todos sabemos que o «cromo» preferia um Braga de pernas abertas, mas não havia necessidade de ser tão explicito!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. O Sp. de Braga encarou este jogo como se da final da Liga dos Campeões se tratasse...» e deviam ter-lhe respondido que,mais uma vez ficou provado que o clube do regime não tem estaleca para competições fora de portas onde o "trabalho"não tem nota "artística"!
    o que se passou no recinto da agremiação calimera dava no mínimo irradiação,mas como o"moço"foi a mando
    do vitor pereira,tal como os 3 estarolas do lampião de Lordelo e Vale de Sousa,vai ter nota muito positiva pois foi no mesmo lugar em que se assiste,recorrentemente,a roubos de Santuário,pois a denominação de catedral já se tornou insuficiente!

    ResponderEliminar