15 dezembro 2010

FC Porto muito melhor do que a SIC

Pronto, mais uma vitória, acho que a 22ª em 25 jogos segundo tanto ouvir dizer na SIC que transmitiu o jogo e deu mais uma demonstração de falta de respeito pelo telespectador ao não repetir muitos lances de perigo na partida em que o FC Porto selou com 3-1 a supremacia no seu grupo da Liga Europa.
Um belo pecúlio à espera de mais uma prenda semelhante com o Natal à porta, o que também não faz nada bem às manchetes da Imprensa Destrutiva para amanhã. Virá um pinheirinho para o Sporting? Um outro para o tango que insistem em atribuir ao Benfica?
F0ra do Porto e sujeito ao que a tv dá, por um acaso não vi a primeira meia hora e perdi o golo de Otamendi. Nem a terminar a 1ª parte, nem no intervalo, nem no arranque da 2ª parte, mesmo a câmara fixando o central argentino, nada, cheguei ao fim do jogo sem uma imagem do primeiro golo e, patra acabar, uma bola à barra de Moutinho, creio eu, que a SIC também não repetiu, tanta a pressa de fechar a emissão desde o Dragão.
Uma falta de respeito, para além de bombardeio permanente sobre coisas exteriores ao jogo, a lenga-lenga do sorteio na 6ª feira, os 4 clubes portugueses e que o gordo agora mais magro relatador queria à viva força que se apresentassem como favoritos na prova, foi um massacre informativo-enjoativo que dá dó.
Com algumas "segundas linhas", o FC Porto não deixou de mandar no jogo e explanar os princípios de jogo colectivo do seu treinador. AVB também não abdica de dar treino aos mais titulares, lançou Moutinho, Hulk e Guarín, o que é recorrente na sua metodologia em vez de poupar 8 ou 10 jogadores como fazia Jesualdo. Só não se percebe como se insiste em Falcao para marcar penáltis, nem todos os pontas-de-lança sabem bater as penalidades, há casos assim e não adianta que o Radamel é avesso aos 11 metros. Podia ter feito o 3-1 com o seu oitavo golo na Liga Europa, depois de Ruben Micael, na ressaca, ter desfeito a igualdade com que os búlgaros entraram na 2ª parte, um golo-relâmpago que "queimou" mais uma displicência de Maicon e a bola foi de baliza a baliza com o tiraço de Delev à entrada da área de Helton.
O 3-1 surgiu num final em catadupa do FC Porto, o puto James a marcar com estilo, dominando, ajeitando de passagem e rematando cruzado com o peito do pé, tecnicamente muito bom o remate e um fecho de jogo condizente com a avassaladora pressão portista.

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Ontem cumprimos o objectivo, vencemos, estamos há 35 jogos sem perder, e tudo isto é importante para cimentar uma mentalidade vencedora.

    Rodamos ontem a equipa, o que nos permite preparar melhor o importante jogo em Paços de Ferreira. É fundamental fechar o ano com a actual vantagem pontual para o 2º. classificado.

    Mais uma vez se demonstra que Souza não se consegue adaptar à posição 6, e com Ruben e Belluschi, ainda piora a sua missão, pois não tem quem o auxilie.

    Também mais uma vez ficou demonstrado que Fucile e Alvaro, e apesar das boas exibições de ambos, se os 2 forem titulares, a equipa fica descompensada no sector defensivo. Só mesmo Fernando poderá conseguir segurança com ambos os laterais uruguaios em campo.

    Assim ontem a tarefa foi complicada para os nossos centrais, que tiveram que ocorrer a vários fogos. Otamendi este excelente, pois é mais rápido. Maicon teve mais dificuldades e falhou alguns passes que poderiam ter resultado em golo do CSKA.

    Destaques individual para Walter e Ruben, os melhores em campo.
    James, Otamendi e Belluschi também estiveram muito bem.

    Vamos ver quem ganhou o lugar para completar o tridente ofensivo para Paços, se James ou Walter.

    Agora é preparar o jogo importante de Paços, para vencermos e fechar o ano da melhor forma.

    P.S. Pena aquele pontapé de bicicleta de Falcao ter saído ligeiramente acima, iria ser um golo de antologia.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não sendo um jogo de encher o olho, a actuação teve períodos de bons momentos de futebol, alternada com outros de menos fulgor e até de alguma displicência. Maicon teve situações desastradas e Bellushi nunca conseguiu ser um criativo esclarecido, perdendo muitas jogadas com passes intrigantemente mal dirigidos.

    Vitória, ainda assim escassa face ao volume atacante produzido (três bolas nos ferros é muita fruta!).

    Bons desempenhos para Fucile, Álvaro Pereira, James Rodríguez e para o «reaparecido» Rúben Micael.

    Um abraço

    ResponderEliminar