09 novembro 2010

Linha branca, luva branca, já troquei o teu lugar, naquela barra tão alva toda coberta pelo ar...

Lê-se e não se acredita. Vi-te ó Pereira tem a credibilidade para falar de arbitragem como Lucílio Vigarista a descrever porque inventou aquele penálti na Taça da Treta no Algarve. Pateta e absurdo. Mas está tudo bem, parece o Sócas e o sinistro das finanças falidas...
"Apesar do erro em Alvalade, o presidente do CA admite existirem atenuantes para que o erro se tenha efetivado: "A primeira é o facto de as luvas do Nilson serem brancas... Como a bola bate na barra e depois vai às luvas, ele pode ter visto o branco das luvas e confundiu. O outro facto é a substituição do árbitro, porque entrou a frio e aquele lance aconteceu no chamado 'período de adaptação'", no Record online.

Esta explicação só dá para rir.
1) confundir o branco das luvas com o branco da barra, ainda vá que não vá, mas em que influencia a percepção de a bola ter entrado quando ela ressaltou na zona exterior da barra?
2) porventura a linha branca de baliza, no solo, subiu 2,44 metros [altura da barra transversal]?
3) a bola é branca, não tem manchas de outra cor e contribui para a confusão cromática ou para se ver tudo estupidamente branco?
4) se o árbitro tinha entrado há pouco, que influência tem o período de adaptação se a asneira é do auxiliar que indica o golo?
Enfim, cada vez que fala só se enterra. Um nojo.
Mas não é tudo. Sobra a parte de quem lá esteve e escreve. Se amanhã isto sai em papel de jornal, é mais uma prova da incompetência, falta de senso, de informação e de percepção da parte do jornalista, que se contenta com explicações pífias de um lance em Guimarães que quem o quis denunciar retractou-se logo depois; sobrando muitos lances gravosos, de jogo violento, que o FC Porto contestou a Xistra em Guimarães e que Vi-te ó Pereira não esmiuçou nem lho pediram.
Como é possível não questionar outros lances? Que provas existem de que o jogo violento tem sido travado pela acção disciplinar da arbitragem? Com o Hugo Miguel a permitir as sarrafadas do Maxi Pereira com o Portimonense? O Xistra a fazer vista grossa às entradas em Guimarães sobre Moutinho, Falcao e Hulk?
Que merda é esta? Pois para a próxima pode ir falar com o D. Pedro...
Já agora, perguntaram-lhe se, afinal, já explicou, pessoalmente, a Luís Filipe Vieira porque razão Paulo Costa nunca apitou o Benfica na época passada?...

3 comentários:

  1. Contra tudo e contra todos, até à vitória. Um gajo até se ri destes atrasados mentais, mas só quando se esquece do quanto é roubado...

    ResponderEliminar
  2. E a vergonha continua

    Então o cabeça de melão do Luisão só apanhou um jogo de castigo!!!???

    É para poder jogar para a Taça com o Braga?

    um Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não, não ele não confundiu: ele intuiu tal e qual o Lucílio havia feito no Algarve.

    Dons raros. Não são para todos.

    ResponderEliminar