14 novembro 2010

Dois golitos apenas e nenhum brilho



Isto também é um clássico: a descompressão depois da euforia e a uma exibição de luxo segue-se uma exibição de lata. Nem há milagres, quando se trocam quatro titulares (Sapunaru, Maicon, Moutinho e Falcao) e um quinto (Varela) não só esteve desinspirado como cedo lesionado. Realce para o 1º golo de Walter, na estreia a titular como antes fez na Taça (com 3 golos ao Limianos), e mais um de Hulk mas sem slalom nem empolgamento.
Com um adversário fogoso, por vezes em demasia, e com linhas muito próximas, bastante juventude, irreverência e sangue na guelra, o Portimonense vendeu cara a derrota e até ao penálti para o golo costumeiro de Hulk, já nos descontos, não se pode dizer que o empate surpreenderia se tivesse acontecido como amiúde sucede nestas ocasiões.
O FC Porto praticamente não criou uma ocasião de golo na 2ª parte e Helton viu uma bola tirar a tinta à sua barra, pelo que tudo poderia acontecer na medida da crescente gestão de esforços da parte do líder da Liga, enquanto os algarvios acreditavam poderem ser bafejados pela sorte.
Foi sem brilho algum que o FC Porto ganhou, mas estes jogos fazem parte do campeonato, é neles que se tem mais a perder do que a ganhar e ajudam a demonstrar que nada está ganho à 10ª jornada, valendo agora a ida a Alvalade, após mais uma jornada de Taça (no Moreirense), com 10 pontos de vantagem para confortar a liderança e deixar a equipa sem pressão e ansiedade, além de poder recuperar quem por castigo ou lesão não estava disponível.

9 comentários:

  1. Caros portistas,
    Sem dúvida que tivemos algumas dificuldades, mas acho que o FCP deu a volta a todas elas, e quando teve as oportunidades soube aproveita-las e facturou mais 3 pontos objectivo cumprido, venha o próximo.
    Cumprimentos,
    Ultrasfcportomatosinhos

    ResponderEliminar
  2. ...e que frio! Valeu o golão da 1ª parte para aquecer, mas na 2ª custou a passar... Foi daqueles jogos quase perfeitos: frio, chuva, granizo, penalty, golaço, 3 pontos... só faltou a chama e a qualidade mínima para puxar pelos espectadores...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião foi um jogo QB, no entanto o campeonato é uma prova de resistencia e não de velocidade. Como diz e bem o AVB não vamos ganhar todos os jogos por 5-0 ...
    O mais importante é que continuamos embalados e com excelentes resultados.

    Um abraço e boa semana

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Foi realmente uma exibição muito apagada, aquela que os atletas portistas ofereceram à boa assistência presente (mais de 40.000 é obra!), para assistir a um jogo contra um dos últimos classificados.

    Villas-Boas, apesar das suas claras mensagens para o grupo de trabalho, não conseguiu evitar um relativo relaxamento, que a vantagem pontual, sempre provoca no espírito da equipa.

    Ainda que as ausências de peso fossem consideráveis, a categoria dos jogadores utilizados exigia outra performance.

    Destaques positivos:

    O belo golo de Walter;
    A manutenção dos dez pontos de vantagem;
    O 11º golo de Hulk em 11 jogos do campeonato;
    A décima vitória em 11 jornadas;
    O 28º jogo consecutivo sem experimentar o amargo sabor da derrota.

    Viva o FC Porto!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente... mau. Valeu pelos 3 pontos.

    reinododragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. A conjugação do facto de termos jogado sem 4 habituais titulares (e penso que a falta mais notada foi a de Moutinho, que tornou a equipa muito mais curta e lenta) com um adversário que se defendeu praticamente com 11 atrás da bola tornou este jogo muito dificil mas por outro lado a vitória importantissima.
    Aparte disso gostei bastante da exibição do André Pinto, temos ali mais um central de categoria, como é habitual.

    ResponderEliminar
  7. Conclusão:
    -O Portimonense é melhor que o XLB!
    Portanto nada de surpresas, 2-0 é um resultado bom, a equipa algarvia jogou bem sem criar grandes problemas e o Porto jogou mais para cumprir calendário.
    Fernando faz falta pelo ritmo que imprime à linha intermediária...Walter ainda não dinamiza o ataque e os outros avançados estiveram muito abaixo do normal, Hulk incluído...A partir do momento em que se substituiu o baixinho brasileiro a coisa poderia melhorar muito, mas demorou a aquecer e o Ukra está com um galo do tamanho do horizonte...Segundo jogo, segunda lesão no rosto...Acredito nele.
    Jogo rasgadinho adequado para mostrar a qualidade do nosso excelente relvado e cumprir o calendário.

    ResponderEliminar
  8. Gostaria de realçar a excelente execução de Walter no golo.
    Recepção, passe e mudança de posição para receber ou rematar, neste caso um volei excelente!

    ResponderEliminar