18 outubro 2010

Líder penhorado, clube caloteiro

Os ditados populares têm as "verdades" que resultam da experiência e o comum saber. Daí não espantar que se diga "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és" e, claro, "olha para o que eu digo, não para o que eu faço". E uma actuação em concreto diz bem do perfil de quem a conduz ou induz, pelo que tudo tem a sua explicação, sinteticamente, em "um vintém é um vintém, um cretino é um cretino".
Depois somos brindados com notícias do género desta em que quem reclama por segurança pública não paga os serviços que tal acarreta em despesas. Leia-se no Correio da Manhã:
Benfica é devedor à Polícia
Por: Miguel Curado
Segundo a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP), autora do levantamento, o Sport Lisboa e Benfica é um dos devedores, com cerca de dez mil euros em falta relativos a acompanhamentos de claques a jogos feitos, já este ano, na zona do Porto.
No caso do SLB, o montante corresponde a encontros de futebol realizados em Fevereiro, Maio e Setembro de 2010, em zonas policiadas pela PSP do Porto. "Os dez mil euros em dívida dizem respeito a pagamentos em atraso de gratificados a ‘spotters' (acompanhantes), e agentes de Investigação Criminal e da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas do Comando da PSP do Porto", explicou ao CM Paulo Rodrigues, presidente da ASPP".

Sabemos que a criminalidade impõe o redobrar da vigilância. E por tudo o que tem acontecido, há décadas, com as novas hordas de bárbaros dos bairros de lata que rodeiam a capital, é natural que, por um lado, se reclame vigilância, mas se aproveite para fazer a violência "por outro lado".

Sabemos que nem um árbitro está sossegado quando vai à Luz, seja no túnel ou em serviço na linha lateral. Sabe-se o historial de foguetes desde o clarão mortal do very-light de 1986 no Jamor. As arrecadações de droga e armas nas catacumbas. O assalto a adeptos contrários, incêndios em autocarros de pessoas de outros clubes.


Contudo, se é o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, visita frequente da tribuna reverencial da Luz, não deixa de ser curioso constatar, ainda da mesma notícia:
"O próprio Ministério da Administração Interna está incluído nesta lista, com nove mil euros em dívida a agentes e chefes da PSP que policiam os jogos de futebol dos escalões de formação. Também o Ministério da Educação não terá, segundo a ASPP, pago os gratificados relativos aos exames do final do passado ano lectivo". Esclareça-se sobre os "escalões de formação" que são jogos de miúdos a reclamarem de segurança, amiúde inválida quando desatam à pedrada mesmo em campo alheio.
Para completar o ramalhete e servir de exemplo de como o Benfica arruinado é uma cópia fiel e tão mal feita e inútil do Governo do País mentiroso e arrogante com laivos de novo-riquismo idiota e parasitário, eis que se usa um argumento para incumprimento: se não é a crise internacional a justificar o descalabro económico e financeiro do País é um expediente qualquer para salvar a face mas sem evitar o ridículo e caricato do que se alega.
"Segundo o sindicalista, o Benfica alega um "conflito institucional" com a PSP para o não pagamento do montante em atraso. "A ASPP já enviou vários ofícios para a SAD do clube, e aguarda ainda por resposta", concretizou o presidente do sindicato. O porta-voz do Benfica, João Gabriel, disse ontem ao CM não poder confirmar a dívida. No entanto, "a mesma não pode ser imputada ao Benfica, já que o acompanhamento de claques é assegurado pelo clube organizador do jogo", disse."
Já havia prova documental em como o presidente foi penhorado num rol imenso de falências duvidosas de que soube extrair benefícios eventualmente criminosos, somam-se as provas de o clube ser caloteiro.
A última risada sobre a instituição tem a ver com as agressões mútuas do tratador do milhafre e um dos "stewards" em serviço na Luz.
É a cultura de clube.
p.s. - ah, só faltava o "comunicado".
onde é clara a confusão e raro o esclarecimento. Não desmente nada, de resto pela fonte contactada na notícia a dizer desconhecer a dívida, contribuindo com mais fumo. Como têm já um historial de comunicados patetas e cabotinos, também ilustram bem quem é o responsável "editorial". Glorigozo.

2 comentários: