20 outubro 2010

E nem se fala de isenção desportiva no âmbito da Liberdade de Imprensa...

Nem da imbecilidade veiculada repetida e dolosamente na televisão, com flagrante mediocridade e parcialidade em matéria de futebol. Bem, se agora estamos, no geral, ao nível do Mali, que vem logo abaixo, imagine-se se as questões desportivas contassem: superaríamos os primitivos da Papua Nova Guiné?
Mas a realidade é esta, Portugal continua a cair neste ranking de forma abrupta e não é nem por acaso nem um caso isolado da perda de valores que dão forma à cidadania. Aqui, leitores e ouvintes/telespectadores têm muita culpa.
http://www.publico.pt/Media/portugal-cai-do-30º-para-o-40º-lugar-da-liberdade-de-imprensa_1461965



Passou, entretanto, um ano do "recadogate" e da vergonhosa actuação do Diário de Notícias no conflito entre S. Bento e Belém, em que a Presidência da República suspeitava de ser vigiada pelo Governo.
http://www.publico.pt/Media/comissao-da-carteira-acusa-dn-de-infraccao-grave-e-dolo-intenso-no-caso-de-belem_1461795

E, ainda, um ano depois da suspensão do melhor telejornal alguma vez editado em Portugal e sujeito à perseguição política do PM que nunca escondeu sequer a hostilidade, verbalizada em entrevistas, contra Manuela Moura Guedes e o "Jornal de 6ª" da TVI - coincidindo tudo isto com o desenlace previsto da saída da pivot da estação amestrada em que se tornou o canal que voltou a ser muito "católico" como era na sua origem.


http://www.publico.pt/Media/manuela-moura-guedes-sai-da-tvi-porque-deixou-de-se-identificar-com-o-canal_1461717

Há pouco tempo, o Polvo Socialista tem-se manifestado contra José António Cerejo do Público, como mostra azedume contra o crítico de televisão Eduardo Cintra Torres que escreve no mesmo jornal que, com os seus defeitos e excesso de matéria menos relevante para o cidadão português (nomeadamente o absurdo da focagem nas questões do Médio Oriente e em particular os interesses dos judeus na matéria), ainda faz informação própria de qualidade, tal como os semanários e as revistas de informação.

Mais, tudo entrelaçado na trampa e trama do processo Face Oculta e as revelações do Sol nessa matéria e todo o condicionamento subsequente da investigação quando chegada ao patamar superior que implicou a PGR e o STJ e os respectivos mandantes e farsantes que são tidas como figuras de Estado.

É todo o lodo do País que fica à vista, através da Liberdade de Imprensa, mesmo que não o pareça. Porque o Jornalismo ficou refém dos "cinco mil euros mensais e cartão de crédito" dos patrões, condicionando a informação que no seu melhor tenta resistir com alguma credibilidade em raros exemplos que reforçam apenas a regra da "autocensura".

1 comentário:

  1. perfeito, como sempre :)

    e nem sei se estes tipos também avaliam a imprensa desportiva... ainda ontem, por exemplo, o jornal de desporto da TSF das 12:30 gastou/perdeu maior parte do tempo a falar da bosta vermelha lá de baixo, salvo os poucos minutinhos que falaram do Braga (que por acaso até jogava nesse próprio dia). De resto, acerca do nosso FC Porto e do zbordem apenas mencionaram os convocados e os lesionados, respectivamente

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar