26 agosto 2010

Parabéns também ao Sporting recordista!

Eu não esperava, mas vi e presenti que ia dar história, que Djaló consumou em cima da hora de forma brilhante.
Benfica e Porto já tinham ganho eliminatórias fora depois de batidos em casa, nas eurotaças. O Sporting até já tinha experimentado o inverso, perdendo em casa depois de ter ganho fora.
Hoje, o Sporting virou a eliminatória com 3-0 e tornou-se a primeira equipa portuguesa a ganhar fora depois de derrota por dois golos em casa, o que junta um recorde ao feito histórico.
Bela coroação para uma ronda que, à parte o Marítimo batido duas vezes, teve dupla vitória do FC Porto e dupla vitória do Sp. Braga. O futebol português, apesar do peso de estrangeiros como no Braga, continua a dar cartas na Europa e no campo é bem melhor do que em muios gabinetes. E todos os pontos contam para o ranking, ainda que a metade nas pré-eliminatórias.
De resto, o sorteio da Champions não deixou, esta tarde, de colocar grupos relativamente acessíveis às duas equipas presentes.
Benfica com Lyon, Schalke e Hapoel Telavive, com três favoritos para dois lugares em que tudo pode acontecer, mas não duvido que apresentem já o grupo como acessível como se o Benfica esteja arrebatador aos olhos da Imprensa do regime.
Braga com Arsenal, o seu fetiche, Shakhtar Donetsk e Partizan Belgrado. Aqui o Arsenal é claramente favorito e restam três equipas para um lugar que dê para seguir até às eliminatórias, com o Braga capaz de criar surpresas mas, talvez, com reflexos de longas viagens ao Leste a custar pontos no lufa-lufa da Liga portuguesa. É o maior risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário