09 abril 2010

It's been a hard days' night...


19 comentários:

  1. Sejamos honestos,

    O Benfica fez um bom jogo e pelo que jogou nao merecia perder por numeros tao pesados. Mostrou futebol e dignificou o futebol portugues, coisa que o Porto nao fez em Londres, nem em Liverpool sempre que la foi nos ultimos 3 anos.

    Gostei de ver o Benfica jogar, como tenho gostado de ver o Benfica jogar quase todos os jogos este ano. Uma equipa ofensiva e com personalidade. Mas na Europa é assim, os erros pagam-se caros e o Benfica, contra um Liverpool muito fraco, nao mostrou ter estofo suficiente para passar.

    Mas tenho que reconhecer que ao contrario do Porto de Jesualdo que so o ano passado em Manchester conseguiu dignificar Portugal em Inglaterra e manchou a imagem do FCPorto em Inglaterra em todos os outros confrontos, O Benfica mostrou futebol ofensivo de qualidade e personalidade.

    ResponderEliminar
  2. O Soren desculpe mas os papoilas nunca mas mesmo nunca jogam bem, tem que outros quando jogam e perdem com os desgraçados fazem sempre o pior jogo da época.

    ResponderEliminar
  3. ou seja, sendo honestos, o benfica é que é bom e fixe, e o porto do jesualdo é uma vergonha

    Deves estar a gozar ó Soren..

    ResponderEliminar
  4. "O Benfica fez um bom jogo e pelo que jogou nao merecia perder por numeros tao pesados".


    Atão, Soren, resume lá o que foi o jogo do Porto em Liverpool dos 4-1?

    Se não tens memória, ou está fraca e toldada, podes ir ao post da ocasião e ver os comentários. Eu, por exemplo, deixei alguns lá.

    E, lembro apenas, a pouco mais de 10 minutos do fim estava 1-1. Antes do intervalo, o Lisandro atirou para fora depois de Mariano ter chegado diante de Reina.

    Mas isto são pormenores. Recorda lá que mal esteve o Porto, sem personalidade, na última visita a Anfield...

    ResponderEliminar
  5. Já agora, Soren, podes fazer como os outros e sonhar em golear o Arsenal a seguir.

    Há diferenças tão grandes da Champions para a Liga Europa que até o Ruben Micael as notou.

    Porquê?

    Porque experimentou jogar ambas. É terrível, creio que se pode concluir.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica ganhou em casa com uma arbitragem incrível que expulsou um jogador por engano no Liverpool e, depois, ainda anulou um golo limpo que daria o 2-0 e numa altura em que deveria estar o Liverpool a jogar 11 contra 10.

    Jogar bem é dar sarrafada de meia noite como o Javi Garcia na Luz - ontem foi só uma pantufada ou duas, nem se nota -, além daqula entrada a varrer do calmeirão.

    Ontem, num livre inexistente, marcaram mais um golo de chouriço, mais um golo de bola parada para a equipa do melhor futebol capaz de rivalizar com o Barcelona - e não estou a falar do Arsenal.

    Nos jogos importantes mesmo, ou ganham de golos precedidos de irregularidade (Porto), ou faltas inexistentes (Naval), ou penáltis surrealistas (Leiria), ou penáltis de qualquer maneira (Liverpool).

    Aliás, tendo ganho muito bem em Marselha, na Luz o Benfica foi inferior ao OM e Lucho perdoou a sentença da eliminatória, mais uma incrível defesa do J. César contra Niang. Não fosse a sorte - até no frango de Mandada - no 1º jogo e a primeira equipa forte que encontravam na Europa mandava-os tocar carrilhão para Mafra.

    Não me lixem com a treta do bom futebol. Já aqui lembrei a forma como ganharam os jogos importantes cá.

    Para ganhar à Naval, foi preciso a Naval falhar o 3-2 (Camora ante Quim) e da forma que Cardozo marcou o 2-4 o Fábio da Naval falhou um lance igualzinho.

    A vantagem é que estas tangas não se repetem de uma temporada para a outra. Na próxima, tal como após o último título também, fraudulento, até a marcação de faltas vão estranhar.

    E vamos ver como correm as próximas jornadas cá. Apesar da garantia do João "Pode vir o João" Ferreira...

    ResponderEliminar
  7. Confesso que estou um pouco baralhado, então a "grande" equipa apanhou 4 no ananás!?

    Então o "perfume" (só se for de merd@) do futebol português com clausula de 40 M€, fortíssimo no 1 para 1, não consegui passar uma única vez por um defesa!? (falo do Di-Maricas)

    Então o "magnifico" central, Ricardo Carvalho da luz (LOL), David Luiz, fartou-se de ser comido pelos avançados, e como se não bastasse, foi se armar em maradona, perdeu a bola, dando mais um golo aos adversários!? Tem clausula de 50M€ !?

    Para não falar em mais umas "estrelas" tipo (atum) Ramires...

    Sinceramente, com estes tristes de merda, vou mandar um e-mail ao Pinto da Costa a pedir para aumentar a clausula do HULK, que em comparação com estes mancos está muitissimo baixa.

    CARREGAAAAAAAA LIVERPOOLLLLLLLLLLLLL

    ResponderEliminar
  8. Zé, é a tua opiniao.
    A minha é diferente.

    O Benfica mostrou futebol ofensivo coisa que o Porto nunca mostrou. O dinheiro ganha-se com bom espectaculo nao com cattenattios mal amanhados. O Porto à excepçao de Manchester, foi sempre humilhado em Inglaterra nos ultimos 4 anos. Esse jogo de Anfield foi uma desgraça. Acabamos com 3 centrais e perdemos o jogo por isso mesmo. A minha memoria nao é curta.

    A filosofia do futebol de Jesus é positiva e promove um futebol positivo que da gosto ver, com bons interpretes na frente. O jogo com Saviola seria talvez diferente.

    Com o resultado em 3-1 a barreira salvou o Liverpool da eliminaçao.

    Sou Portista, nao sou anti-benfiquista. Nao sou anti nada.

    O Benfica demonstrou falta de estofo para tapar os buracos defensivos quando se balanceou no ataque à procura do 2o golo. Falta de estofo também nos cantos ao deixar Kuit fazer o que quis na pequena area (inclusivé faltas sobre o guarda-redes - nao no golo mas em outros cantos).

    Portanto nao insultes a memoria, porque ela esta boa e recomenda-se. Se justo.
    O Benfica dignificou Portugal com o futebol que este ano apresentou na Europa. E este jogo de Anfield nao tem nada a ver com a palida imagem deixada pelo Porto no mesmo campo quando la foi massacrado e perdeu por 4-1. A unica semelhança entre os dois jogos foi o resultado.

    ResponderEliminar
  9. Snr Soren na sua douta opinião de arauto da honestidade o papoilas-Liverpool, foi um hino ao futebol tendo os desgraçados sido altamente prejudicados pelo apiteiro de nome erikson, que deve ser colega dum tal king frequentador do zoo noturno da capital da bandalheira.
    Francamente puxar de galões de honesto quando se fala do clube mais escroto do mundo nem ao diabo lembra

    ResponderEliminar
  10. Soren, desculpa lá, não sejas parvo. E se não estás bem, cura-te. Nem te respondo àquilo que achas terem sido as diferenças dos 4-1 do Porto e do Benfica.

    Mais: não admito que me digam "sê honesto". Não admito a ninguém e quem mo disser na cara leva na cara.

    Eu sou honesto e não bato com a mão no peito a apregoá-lo.

    Tou-me a marimbar se é a tua opinião, não fundamentada, de o Porto ter sido medíocre e o Benfica uma benesse.

    Deves andar doido com alguma coisa e não me importo qual é.

    Aliás, a tua não fundamentada opinião é razão suficiente para a desvalorizar logo de princípio. O Porto jogou melhor e perdeu 4-1. O Porto podia ter ganho ao intervalo se o Lisandro não tivesse tirado o pão da boca ao Mariano - e tu vens-me falar da ausência do Saviola.

    Mas pensas que falas nos "pormenores" como o Jesus? Eu que só ouço e leio observações, nesta derrota, tal e qual as que ouvi e li do FC Porto, sendo que em Liverpool o Jesualdo não inventou!!!

    Soren, andas muito "convencido" dos méritos do Benfica e eu de outros "méritos". Mas isso são àpartes.

    O FC Porto foi primeiro nesse grupo com o Liverpool que incluía ainda Marselha e Besiktas (fraco, mas o Porto ganhou lá com sorte e o Liverpool perdeu!). Depois, o Porto foi primeiro no grupo com o Arsenal, mesmo perdendo 4-0 em Londres.

    Deves andar com diarreia mental para confundires certas realidades.

    Aliás, o pouco que queres estranhamente "justificar" na derrota do Benfica é ridículo. Então sofreu mais porque foi à procura do golo? Mas não é isso que acontece com qualquer equipa? Não aconteceu com o Porto no Arsenal? E no Liverpool onde a 10/15 minutos do fim estava 1-1 e só surge o 2-1 porque não temos o Lucho transformado a Javi Garcia para dar um cacete no Benayoun que foi por ali abaixo dar ao Torres para entrar na área e decidir?

    Que porcaria de argumentos são esses? Querer transformar o 4-1 do Benfica no 4-1 diferente para pior do Porto é compreensível nos parolos, em ti nunca imaginei, mas é problema teu e não vou dar réplica a algo que não o merece - mas não permitirei que tal se prolongue, gostes ou não gostes.

    Haja decência, antes de honestidade. E a mim não me apregoam certos valores. Ninguém.

    ResponderEliminar
  11. Ficas com o "orgulho benfiquista" na Europa? Que merda de competição foi até aqui? Que orgulho deve ter o Fulham? Alguém sabe o que é o Fulham?

    O Atlético de Madrid, que era uma merda de equipa quando perdeu 2-0 e 3-0 com o Porto, tem orgulho por passar duas eliminatórias por golos fora, com 4 empates?

    Esse orgulho vais apregoá-lo para um blog benfiquista. Aqui não. Gostes ou não gostes.

    Eu reconheço que o Benfica jogou muito bem e mereceu ganhar em Marselha. E depois? Na Luz, só o Lucho costumeiro a falhar golos impediu que a eliminatória fosse sentenciada na 1ª mão. Deu no que deu, o Mandada sofreu um frango inacreditável para um potencial titular da selecção francesa. O Maxi marcou um chouriço de longe, desviado num defesa, a sorte que o Benfica fez por merecer mas não justificou na 1ª mão.

    Uma coisa é reconhecer um bom jogo, outra é olhar para os dois jogos. Os dois com o Marselha podiam ter corrido de forma diferente. Os de Liverpool correram de forma diferente.

    E é o suficiente, depois de jogar com o Vorskla, o AEK, o BATE, o 2Evert e o último da Bundesliga, falar de restaurar um nome na Europa? Isso é para os bazarocos, os parvos, os acéfalos, os totós. Isso posso ouvir na SIC ou na Bimbo TV, há bimbos que gostam de entreter o circo e o povão e ainda hoje dei por eles nas tv's.

    Apesar da irregularidade deste espaço, aqui ainda há regras. E esse conceito aqui não cabe.

    Volta a falar do futebol do Benfica na Europa quando jogar com Arsenal, Liverpool, M. United, Bayern, Lyon, Barça ou Real Madrid. A conversa será totalmente diferente.

    ResponderEliminar
  12. Zé, essa tua forma de estar agressiva revela que tens ai um problema mal resolvido. Tens que te acalmar. Na minha frente nao me dizias isso de certeza.

    Eu dei a minha opiniao, nada mais. Nao ofendi ninguém. O "sejamos honestos" foi apenas um sarcasmo em tom de bricandeira.
    Sentes-te ofendido, nao devias porque nunca te ofendi e sempre comentei neste espaço com respeito pelos outros. Tens um problema com a democracia, isso é notorio.

    Nao me ameaces porque nao me metes medo. Ja na outra caixa de comentarios partiste para o insulto com outro comentador que mais nao fez do que dar a sua opiniao.

    Este espaço caiu de qualidade a olhos vistos e tu vais ficar aqui a falar sozinho. So quem tem a tua opiniao pode comentar sem ser ofendido. Quem tem a tua opiniao e a tua rasteirice de linguagem. Escreves bem mas és mal educado.

    Este foi um espaço que me foi querido durante muito tempo pela pluradidade de opinioes que aqui havia. Ja nao existe mais e nao tenho tempo para estas discussoes de miudos (embora seja mais novo que tu).

    Nao comento aqui mais. Isto ja nao é um blog Portista, é um blogue anti-benfiquista com linguagem arruaceira e onde a diferença de opinioes nao é bem vinda nem respeitada.

    ResponderEliminar
  13. Mau era se, nesta altura do campeonato, se desse qualquer prestígio aos roubos de catedral necessários para as grandes vitórias do maior clube do mundo.

    Por falar em Marselha, é bom de lembrar que antes do golo do Maxi, este devia ter sido expulso por duas simulações ridículas em menos de cinco minutos. O árbitro viu o que não existia na segunda e deu no que deu.
    O grande Benfica é uma equipa de mergulho, tão depressa os jogadores se atiram para o chão sempre que estão numa zona perigosa e sentem alguém a respirar para cima deles. Enaltecer isto é tão merdento que nem merece classificação.

    ResponderEliminar
  14. Sejamos honestos!
    Estas discussões são estéreis,pois como bons Portugueses todos ficamos contentes com a lição recebida pelos galináceos!

    ResponderEliminar
  15. Penso que o Soren queria mostrar que é um adepto capaz de reconhecer mérito aos rivais, quando ele existe. Contudo, a forma como o fez pecou um pouco, porque se é justo elogiar - até um certo ponto - o benfica pelo que fez na Liga Europa este ano, comparar isso com o que o Porto tem feito numa competição MUITO mais competitiva e difícil chega a ser ridículo e até estranho quando vindo de um portista. O benfica não tem ainda arcaboiço europeu, isso é uma coisa que se constrói de forma sustentada, com o tempo, com experiência, com jogos. O Porto tem isso desde há muito e é um dos clubes da elite europeia, talvez o melhor clube europeu logo a seguir aos tubarões (toda a gente sabe quem são: os big four, o Bayern, os dois colossos de Espanha, o Inter, o Milan e, talvez, a Juventus). O benfica fez uma boa época? Fez, sim senhor. Praticou bom futebol, futebol ofensivo, tem grandes jogadores (como já tinha no ano passado) e ainda tem um treinador que sabe o que faz e soube tirar o melhor rendimento do plantel pago a peso de ouro que tem, mas o benfica a nível de competitividade e tarimba futebolística está ainda a anos-luz do Porto e continuará a estar. O benfica demonstrou capacidade e qualidade em Marselha, mas também é preciso ver que o Marselha se mostrou completamente apático na segunda mão, em casa. Digo isto sem qualquer dúvida: se o Porto, mesmo este Porto fraquinho comparado com os Portos campeões, estivesse nesta Liga Europa, teria feito no mínimo tanto como este benfica. E este benfica na Liga dos Campeões não passaria dos oitavos, se lá chegasse.

    ResponderEliminar
  16. Eu sou portista e anti-benfiquista, mas sei ver e analisar as equipas de forma imparcial, e nesse sentido digo que este ano o benfica foi a melhor equipa em Portugal. Contudo, a que custo? Hipotecando o quê? Mas em futebol jogado, isso aí ninguém lhes tira.
    O que irrita é ver que todos os anos há uma equipa melhor e se dá mérito, reconhecimento e atenção diferente consoante a equipa que é. Quando é o Porto a fazer o que o benfica fez este ano, ou MUITO mais, é coisa para noticiar aqui e ali, e está feito. E isto tem acontecido praticamente 8 em cada 10 vezes. Quando são os galináceos, é um grande feito mundial. Não é coisa a que não estejamos habituados, mas irrita sempre, e é uma das razões pelas quais no Porto há sempre motivação para os humilhar e ultrapassar.

    ResponderEliminar
  17. Miguel, exactamente: quer na Europa, quer em Portugal.

    Mas isso só iluminados é que vêem.

    Os outros são génios incompreendidos no mundo.

    O Soren, infelizmente, foi tocado recentemente pelo dom bacoco de elogio fácil e barato, tão barato como pensar que um portista não deve ser antibenfiquista. Mais: recusar certas "verdades desportivas" que nos vendem é ser "antibenfiquista". Para juntar ao alegado "massacre" de que o Porto teria sido alvo em Liverpool, para comparar como se "amacia" um 4-1 em Anfield em contraponto com o pesado 4-1 do Porto, eis como um portista pode passar a merecer a beatificação - bastando ir aos fóruns próprios e receber palminhas e louvaminhas, de resto de gente que os distribui com igual franqueza, qualidade e magnanimidade.

    Não fosse isto tudo de borla, sem necessidade minha de escrever (agora) quando quero e posso sem a pressão diária de antes que stressava e implicava custos pessoais, seria coisa cómoda. E entre as pessoas quem julgam ter direitos e não deveres, há aqueles que julgam os outros pelos seus padrões morais que devem aplicar em casa e aos seus. No confronto de opiniões, onde amiúde se misturam apenas gostos, a coisa pode ser difícil de encaixar, especialmente em desconversação e assobiando para o lado.

    Se o espaço, de resto, fosse para alimentar toda a panóplia de gostos e desejos, de uns quantos que foram sendo banidos daqui entre os muitos que batem à porta para espalhar o antiportismo, estava isso mal por aqui.

    Eu tenho a simplicidade de responder consoante a aleivosia ou o pedido de esclarecimento e fundamentação que sempre preconizei. E tenho o mesmo recato nos sítios que visito: ou não intervenho nas discussões em curso quando me "cheira mal", porque se entrar no barulho nunca deixo nada por dizer; ou deixo de frequentar, o que já se repetiu.

    Mas, por questão de respeito e saber estar, não imponho regras nas casas dos outros, não chamo a atenção para isto ou aquilo e, normalmente, limito-me a comentar os posts em apreço, são postos à discussão para isso. São vários os sítios que não deixo até de consultar, sem comentar, porque merecem sempre uma leitura, mesmo que não concorde e se for o caso passo à frente. Agora dizer isto ou aquilo sobre o espaço que não é meu e o comportamento dos frequentadores é impróprio.

    Se calhar a educação não se transmite por palavras, mas por exemplos e processos. E a interpretação dos textos, mal amanhada por uma boa quantidade de bloggers, dá confusão como foi o caso para atestar a minha honestidade quando me pronunciei sobre o Liverpool de que muito gosto.

    E é essa prática da qual nunca me desviei que muitos não logram acompanhar, porque não basta proclamar algo e fazer amiúde o contrário do que ou se critica umas vezes ou se ameniza noutras ocasiões.

    ResponderEliminar
  18. condor, pelos vistos não só não podemos regozijarmo-nos com certos factos - e eu, especialmente, como adepto confesso do Liverpool -, como devemos ter tento na língua e ver o que nos pretendem demonstrar.

    São os novos missionários de um estranho evangelho do politicamente correcto mesmo que, lá longe, contestado como pandemia justificativa do atraso atávico do País.

    E, contudo, a interactividade que sempre tive com todos, melhor ou pior, mais ou menos azeda, mantém-se. É uma questão minha, ou bastava deixar de escrever para as visitas continuarem a crescer. Algo deve isto ter. Eu esforço-me para que tenha só o necessário.

    ResponderEliminar
  19. Soren :

    ..."Sou Portista, nao sou anti-benfiquista. Nao sou anti nada "...

    Também eu sou Portista
    e não sou anti nada .

    Mas não concordo contigo !


    Um abraço

    ResponderEliminar